18 de out. de 2012

A felicidade XXS

S.João da Madeira, 18 de Outubro de 2012
18h43

Não chove!...que bom :-)


Querida Crise,

Amiga, às vezes penso, em como consigo ser feliz, com o que tenho...embora pouco...não preciso de muito para me sentir bem e feliz!
Por exemplo agora, a fazer horas para o Curso de Espanhol, dei por mim a sentir um enorme bem-estar, porque não está a chover...adoro estes dias, que me acordam com a chuva e depois ao longo do dia, me presenteia sem ela...é uma sensação tão, tão boa...que não se consegue explicar...e melhor ainda, no meu caso que detesto chuva...e ficar molhada...o cabelo e roupa ficam com um cheiro que não é o meu...escusado será dizer que pareço mesmo um autêntico pintainho, com cabelo e roupas coladas ao corpo...e o desconforto que é?...ui até me dá arrepios, só de pensar...ou seja, nestas pequenas coisas eu consigo encontrar a mimha felicidade...a chamada felicidade XXS! Não preciso de grandes coisas para me sentir feliz...XXS é uma forma carinhosa de apelidar a minha felicidade, que com pouco me faz sentir muito feliz!
Espero que também vocês consigam no vosso dia-a-dia, encontrar a vossa felicidade XXS...valorizando pequenas coisas, pequenos instantes e conseguir ser muito feliz...esse é o segredo, sabermos viver bem e felizes com o que já temos! Sejam felizes! Se pensarem bem, todos temos motivos de sobra para o sermos!

O amor wabi sabi ♥



 Noutro dia, esbarrei com este livro na Secção de Livraria do Continente, despertou-me de imediato atenção o título e será a minha próxima leitura :-)...deixo-vos aqui a sinopse para aguçar o apetite de leitura...


 
Sinopse
"O amor é um ingrediente tão importante na vida como o ar, a comida e a água. Ainda assim, parece ser a coisa mais difícil de encontrar ou manter.
O Amor Wabi Sabi ensina-o a viver um novo modelo de relação em que o enfoque passa do que está errado para o que está certo.
Wabi Sabi é uma filosofia japonesa que encontra a beleza no que é imperfeito. Aplicada às relações, ajuda o casal a abandonar a ideia ilusória de perfeição e a aceitar a relação naturalmente imperfeita que vivem.
Aprenda a amar as aparentes fragilidades da sua cara-metade, construindo um amor feliz e duradouro.
Conheça exemplos de relações wabi sabi, como o de Michelle e Barack Obama, e pratique os exercícios que a autora propõe. Seja um amante wabi sabi!"
 http://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/o-amor-wabi-sabi?id=11018757

Dia do Médico - 18 Outubro

"O dia 18 de Outubro, é considerado o dia do médico, na maioria dos países ocidentais. A data foi escolhida por ser o dia consagrado a Lucas, um dos discípulos de Jesus Cristo, que além de médico, era pintor, músico e historiador. A tradição de ter Lucas como o patrono dos médicos começou no século XV." (via Marcelo Arantes)

9ª Maratona do Porto