23 de out. de 2012

Pequeno almoço 100% Saudável


2 fatias de abacaxi
tostas com 1 fatia de fiambre de peru
1 iogurte bifidus (frutos secos)

Bom dia


O que seria do mundo sem os amigos?



O que seria do mundo sem os amigos? ...é com muito carinho, que venho agradecer, cada mensagem, cada palavra, cada gesto...agradeço a todos, que carinhosamente gastaram um tempinho do seu dia, para me desejarem feliz aniversário! Obrigado a todos!



Auto-prenda Aniversário!



Acabei por não resistir a esta blusa, fiz referência no artigo Fim de semana Prêt-à-porter, em que falei de algumas tendências para Outono / Inverno e selecionei algumas peças consoante os meus gostos e marcas / lojas de eleição...sou apaixonada por blusas brancas :-)...
Não dispenso no meu guarda roupa, as blusas, principalmente brancas...todas elas diferentes...mas um complemento para quem gosta de moda, com base na simplicidade como forma de sofisticação!


Camisa militar

Construir ou Plantar...


“Uma pessoa na sua existência, pode ter duas atitudes: Construir ou Plantar.
Os Construtores podem demorar anos nas suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde o sentido quando a construção acaba.
Mas existem os que plantam.
Estes às vezes sofrem com tempestades, as estações, e raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais pára de crescer. E, ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.
Os jardineiros se reconhecerão entre si – porque sabem bem que na história de cada planta está o crescimento de toda a Terra!”

Oferecer é...amar todos os dias!



                          
    Adorei este presente...porque sem dúvida, são os pormenores, que fazem toda a diferença!

Um dia muito especial...


Lourosa, 22 de Outubro de 2012
23:30
De tudo um pouco...
chuviscou 
e espreitaram 
uns raios de sol!

Querida Crise,

Hoje foi o dia do meu aniversário...35 anos! Eu que sou tão comunicativa, adoro falar, escrever, etc...hoje não me apetecia falar, nem escrever...acho que não estava acreditar que tinha chegado aos 35 anos...é que não me sinto com essa idade, quando olho para mim...e quando me sinto...sem dúvida, a Céu de hoje não é mais a mesma menininha...amadureci e a vida muito me tem ensinado...muitas vezes da pior forma...mas o importante é que tenho "quase" sempre aprendido...depois chegamos a uma altura, que tantas vezes cometemos os mesmos erros, que acabamos por aprender mesmo!
Sinto que mudei muito, principalmente estes ultimos anos...estou mais sensata, mais prática, aceito-me muito mais como sou...tento simplificar as coisas sempre que posso...estou mais realista... na fase do querer concretizar, tudo o que ainda não concretizei...querer compensar o tempo perdido...acima de tudo o querer-me realizar plenamente...fazer jus à frase "não deixes nada por dizer, nem nada por fazer"...
Claro que, o receio do futuro assombra, todos os meus pensamentos e passos...mas na certeza porém, que tudo o que realizamos hoje ou não...irá influenciar determinantemente o futuro de cada um de nós! Nada (ou muito pouco) irá acontecer no futuro, se não tivermos uma atitude proactiva no presente!
É altura de fazer um balanço, do que já fiz, do que pretendo ainda concretizar...e traçar estratégias para...não parar...não estagnar...porque a vida é mesmo assim uma roda viva!
Hoje, se me tivessem dado a escolher não queria estar com ninguém...apenas na minha companhia...a meditar...podes achar estranho amiga...mas sinto saudades de estar sozinha...naquele 1º Esquerdo frente...na minha paz...no meu canto...sem pressa...acho que foi o unico sítio do mundo, onde encontrei realmente a minha paz...e o mais importante, onde também me encontrei...onde perdi medos...venci batalhas...aprendi a ouvir o silêncio da minha companhia...e aceitar quem sou, como sou...deixei de ser uma Céu, para passar a ser a Céu...jamais esquecerei, como foi importante para mim, viver o que vivi nos ultimos  anos...tornou-me mais forte, fez-me aceitar melhor as contrariedades...fez-me aprender a mudar prioridades, ajustar necessidades...criar bons hábitos...comecei a dar muito valor ao estar em casa...no meu canto...acho mesmo que nunca ninguém, conseguiu entender quão me sentia feliz, por poder estar assim, apenas no aconchego do meu espaço...
Foi lá que me encontrei e reencontrei...voltei a criar...voltou a inspiração...voltei a escrever...voltei a pintar...e a desenhar...foi como se lá descobrisse uma fonte que julguei durante anos ter secado ou até mesmo estar sem vida...continuava tudo intacto...foi necessário apenas despertar os sentidos e colocá-los em funcionamento...deixá-los fluir...
Nostalgia? sim, talvez...o que é mau esquecemos depressa...contrariamente, o que é bom fica eternamente na nossa memória...como um "vaivém"...
Não estou mal aqui, em casa dos meus pais...até porque sinto que, mais do que nunca precisam de mim...ou melhor de nós...pois não sou a unica filha que têm...e eu também preciso deles...e de aproveitar os momentos enquanto os tenho...mas ser maduro é precisar de espaço também...precisar de tempo para meditar...
Ter 35 anos é sentir responsabilidade...e assumi-la!...é querer estar em todos os sitios ao mesmo tempo...é querer que o dia tenha 48horas no mínimo e sem máximo estipulado...é deitar exausto e nem se lembrar de como adormeceu...é levantar ainda ensonado, para fazer cumprir as tarefas diárias...é jamais baixar os braços...é ter energia de 20 e cabeça de 40...e capacidade de 35...é querer tudo para ontem...com receio que o amanhã não chegue...é querer respirar pelo nariz e continuar a respirar pela boca...é querer ser perfeita e continuar a ser trapalhona nas mesmas coisas...e querer ser trapalhona nas coisas em que se é perfeita...é ser simples...é não querer confusões...é querer viver a vida e sentir as pessoas...é deixar o impessoal...é tanta coisa que podia ficar aqui a escrever toda a noite...mas não me apetece...
Sim, hoje fui assaltada por muita nostalgia...fiz uma retrospectiva do que foram 35 anos da minha vida...e do que pretendo fazer nos próximos 35...

"Um dia você aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou." (William Shakespeare)

"A maturidade começa quando estamos... Para sentir que estamos certos de alguma coisa, sem sentir a necessidade de provar que outra pessoa está errada." (Sidney J. Harris)

"Sua maturidade começa a crescer quando você começa a perceber que sua preocupação com os outros é maior que com si mesmo." (John MacNaughton)

"Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas têm perdas." (Augusto Cury)

"A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura." (Lya Luft)