24 de out. de 2012

Apenas 22 dias!Parabéns Querida Crise♥!

Lourosa, 24 de Outubro de 2012
23:24
Noite tranquila...
temperatura amena!


Querida Crise,

Hoje, faz precisamente 22 dias, que criei este blogue e comecei a partilhar com o mundo cibernáutico tudo o que me vem à cabeça...foi com enorme alegria, que hoje reparei, que já passam as 1000 visualizações da Querida Crise...faz-me acreditar que valeu a pena esta iniciativa :-)! Aliás, como diz a célebre frase de Fernando Pessoa "tudo vale a pena quando a alma não é pequena"!
O que fiz com este blogue, não foi mais do que pôr em prática, um passatempo que me dá gozo: escrever e ao mesmo tempo abordar temas, situações, palavras de motivação, experiências, que podem ajudar alguém um dia nalgum aspecto da sua vida...
Vocês não sabem, mas vou aqui confidenciar, assumi um compromisso comigo e com a minha amiga Querida Crise, não abandonar um unico dia a publicação do blogue...pois se pensarmos todos os dias, há sempre algo que acontece, motivo para nos fazer partilhar alguma coisa...e porque não registá-lo e dar-vos a conhecer?
Sugiro que os meus seguidores participem activamente no blogue e se dêem a conhecer :-)...a interacção é importante! Dêem as vossas opiniões, sugestões, dicas, temas que gostariam que fossem abordados, sejam eles quais forem...
Eu e a Querida Crise♥, estamos numa fase de crescimento e sempre receptivas a "ouvir" as outras pessoas...apenas desta forma, conseguimos evoluir e enriquecermo-nos!
Participem e ajudem-nos neste crescimento ;-)!


"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar constantemente melhorando.. "Débora Caroline


"Se você não tiver compromisso com si mesmo, com quem terá?" Gustavo Zanatta Bruno


 



Moda Histórica / Espartilhos


  Espartilho, a peça que nunca sai!





Saúde Mental e Dinheiro Extra!

Lourosa, 24 de Outubro de 2012
10:10
Tempo nublado, 
a ameaçar chover! 

Querida Crise,


Amiga? sim! Porque acabei, por descobrir, que tu crise, também, és amiga...vou explicar isto melhor! Temos a tendência, para associarmos à crise, apenas coisas más...regra geral, achamos, que é uma altura em que, tudo o que é mau acontece...no entanto, falando na primeira pessoa, nestes quase 6 meses, em que fui "atirada" literalmente para a crise, o balanço que faço é positivo...sem duvida, ficar desempregada não foi um bom acontecimento, para a minha vida...mas tenho tentado tirar desta situação, a parte positiva, em meu benefício! 
Em 6 meses, participei 4 meses num Programa Ocupacional, 6 horas diárias (Serviço Comunitário, recebia +20% para além do subsidio desemprego), na minha área como Educadora de Infância, responsável durante esse período, pelo COJ (Centro Ocupação Juvenil) numa Associação carenciada, num Bairro considerado de risco...o voltar a exercer o que mais gosto, foi sem dúvida, o mais importante...aliado a uma experiência única, de ter contacto, com uma micro-realidade...pela primeira vez, conheci a tão famosa Urbanização de Vila d'Este, que tanto ouvi falar e nada sabia ou conhecia!
Ao ter contacto com as pessoas e o meio em si, apercebi-me rapidamente, que lá tudo falta!
As pessoas acolheram-me muito bem, depositaram toda a confiança em mim e no meu trabalho! Mas mais uma vez, constatei que a grande dificuldade não existia no meu trabalho com as crianças, mas sim com os adultos...infelizmente, este é um dos grandes problemas com que nós Educadores, nos deparamos em quase todas Instituições por onde passamos...os adultos são de facto o problema e não as crianças! O trabalho com as crianças decorre facilmente, flui, mas os adultos complicam, o que é simples!  
Resumindo, valeu pela experiência e pelo contributo que dei à Instituição, com o meu trabalho! 
Não fui só Educadora, fui amiga, fui conselheira, fui ouvinte, fui irmã, "faxineira", formadora,  aprendiz, coordenadora, motorista, nadadora salvadora, enfermeira, mãe, pai, relações publicas, ponte, caminho, empreendedora, criativa, banco alimentar, entrada, fotógrafa, fui saída, orientadora de estágio, admnistrativa, apego, cozinheira, telefonista,  desapego, segurança...enfim, quase uma super-mulher...mas para quem não sabe, ser Educador é mesmo assim...é viver intensamente...é ser tudo um pouco...é esvaziarmo-nos, para nos darmos ao outro...
Crise, é oportunidade de investirmos em nós...descobri que estar desempregado, é ter tempo para investirmos, no que mais gostamos de fazer...para vivermos novas experiências, para crescermos...para nos aperfeiçoarmos...para evoluirmos...enquanto não arranjamos trabalho!
Estes ultimo mês, continuo a investir em mim, desta vez na minha formação profissional...com o curso de Prevenção e Primeiros Socorros e Iniciação ao Espanhol!
Partilho com vocês as minhas experiências, pois considero importante fazê-lo...uma vez que, ainda existe muita gente na mesma situação que eu (desempregado/a), que não estão devidamente informados sobre estas "oportunidades temporárias", que ajudam muitas vezes as pessoas a fugirem a uma depressão, por exemplo!
Nunca devemos baixar os braços...o segredo, está em vermos num acontecimento que à partida nos parece mau, vermos o que podemos retirar de bom / positivo para nós e para o nosso crescimento!



Frase do dia!


Bom dia!


Moda óculos / Inverno 2012