25 de out. de 2012

Flea Market Porto c/ Feira de artigos usados - 27 de Outubro!




Fica a sugestão, uma excelente oportunidade, para vender ou comprar!


Assim está por aqui...Sol e chuva casamento de viúva!

Lourosa, 25 de Outubro de 2012
Sol e Chuva...

Querida Crise,

Hoje acordei, como é hábito, a primeira coisa que fiz, levantei a persiana para ver como estava o tempo...e reparei que estava um dia tristonho, cinzentão...mas com uns raios de sol tímidos, a espreitarem de vez em quando...então hoje está assim, ora chove e faz sol, ora pára de chover e o céu fica coberto de nuvens e o sol foge, não se sabe para onde...mas passados poucos minutos, o cenário muda por completo e já temos sol e chuva de volta...
Desde miuda, que ouço esta expressão, no mínimo caricata e diria um pouco enigmática...só hoje me deparei que nunca me "dei ao trabalho" de tentar perceber realmente o que quer concretamente dizer este ditado popular "Sol e chuva casamento de viúva!"


Partilho com vocês, uma pesquisa que fiz sobre o assunto...

"Este provérbio faz parte de um conjunto que se refere a fenómenos meteorológicos, normalmente em estreita ligação com as actividades do mundo rural. Ao que parece, trata-se de comentários que decorrem de certas concepções mitológicas ou mágicas sobre o tempo atmosférico e o ciclo das estações. 

O provérbio em causa vem referido, sem explicitação do seu significado, no Dicionário de Provérbios: Francês-Português-Inglês de Roberto Cortes de Lacerda et al. (Lisboa, Contexto, 2000, pág. 102), que o junta aos seguintes:
«Chuva e sol, casamento de espanhol.»
«Chuva e sol, casamento de raposa.»
«Quando chove e faz sol, casam-se as feiticeiras.»
«Quando chove e faz sol, estão as bruxas em Antanhol, embrulhadas num lençol a dançar o caracol.»
Como se vê, este conjunto de provérbios sugere que a coincidência de chuva e sol é encarada como um paradoxo, situação que exige um comentário também ele paradoxal, se não mesmo surrealista, indo ao encontro de certa mitologia.
Lacerda et al. apresentam estes provérbios como equivalentes ao francês «(C´est) le Diable (qui) bat sa femme (et marie sa fille)» [«(É) o Diabo (que) bate na mulher (e casa a filha)»]. No intuito de revelar o sentido deste dito francês, citam A. Rey e S. Cantreau, Dictionnaire des expressions et locutions, Paris, Le Robert, 1993):
«Segundo Gottschalk, tratar-se-ia da adaptação cristã de uma lenda relatada por Plutarco, na qual Júpiter, deus do fogo, discutia com Juno, deusa da humidade» (tradução do seguinte texto em francês: "Selon Gottschalk, il s´agirait de l´adaptation chrétienne d´une légende rapportée par Plutarque, où Jupiter, dieu du feu, se querellait avec Junon, désse de l´humide»)."


Hoje, Dia Mundial das Massas!

 "Hoje, dia 25 de outubro, celebra-se o Dia Mundial das Massas. Para comemorar o Dia Mundial das Massas em Portugal, a Milaneza, em parceria com as Juntas de Freguesia do Beato e de Marvila, vai levar mais de mil crianças ao Convento do Beato, em Lisboa, onde vão poder aprender e divertir-se com o universo das massas.

Estas crianças vão ter a oportunidade de participar numa viagem lúdica e pedagógica pelo ‘Mundo das Massas”, para além de conhecerem o belíssimo Convento do Beato.

O ‘Mundo das Massas’  é uma iniciativa de cariz social e pedagógico com o objetivo de divulgar as vantagens das massas alimentícias numa alimentação equilibrada e saudável, inserida na dieta mediterrânica saudável.

Para além do ´Mundo das Massas’, a Milaneza vai desenvolver outras iniciativas, nomeadamente o Concurso ‘Arte com Massa’ que vai envolver centenas de escolas do pré-escolar e 1º ciclo de todo o país e a Semana Gastronómica das Massas, em parceria com a cadeia de hotéis TRYP e com o Restaurante Gemelli, do chef Augusto Gemelli, a decorrer de 25 de outubro a 1 de novembro para deliciar os amantes de massa com receitas únicas.

Há quatro anos que o Dia Mundial das Massas é celebrado em Portugal com o apoio da Milaneza. As diversas iniciativas têm contribuído para tornar este dia ainda mais conhecido junto dos portugueses que são considerados grandes apreciadores de massa.

Os portugueses estão no top dos 20 principais consumidores - com 6,6 kg per capita anuais - e têm cada vez mais consciência da importância que as massas desempenham numa alimentação equilibrada e saudável e, o seu papel importante na dieta mediterrânica."

 http://noticias.portugalmail.pt/artigo/20121025/hoje-celebra-se-o-dia-mundial-das-massas


 "A massa, o arroz e a batata deve comê-los preferencialmente ao almoço e em pequena quantidade; se seguir esta regra pode incluí-los no prato todos os dias."






Bom Dia


Boa noite...


Desejo-vos uma excelente noite de descanso, com um dos desenhos animados que mais marcou a minha infância, uma verdadeira delícia!

1ª Aula - Técnicas Maquilhagem


24 de Outubro de 2012

Hoje, foi a minha primeira aula de Técnicas de Maquilhagem, mas sempre deu para ficar com uma ideia de como vai ser o curso...adorei! Claro está que, sendo eu mulher,  estas coisas da maquilhagem, não me passam ao lado :-) ...e agora vou ter a oportunidade de aprender a fazer todas as coisas, que até aqui achava complicadérrimas...fica a promessa, vou deixando aqui todos os truques e dicas que for aprendendo ;-)


   
 

"Coloque a sua maquiagem e um sorriso no rosto. Levante a cabeça e seja forte. O mundo não precisa saber que você passou a noite chorando..."Bárbara Coré