30 de out. de 2012

Próximo Projecto - Voluntariado!

  
Chegou ao fim mais um dia, com o teste de Espanhol feito, agora é aguardar a nota...e com uma optima notícia ao chegar a casa e ver os meus mails! Partilho com vocês, uma candidatura que fiz, há uns meses atrás, para um Projecto de Voluntariado que me interessou do qual obtive resposta hoje, que finalmente vamos "arrancar"!

Gaia, 23 de Julho de 2012 19:49

Boa tarde, 

 Tendo tido conhecimento do V/ Projecto e dada a minha disponibilidade, venho por este meio apresentar a minha candidatura como voluntária xxxx. 
 Sou uma jovem Licenciada em Educação de Infância, mas de momento desempregada há quase 2 meses.

O gosto pelo Voluntariado, despertou desde cedo, o meu interesse e dedicação. 
Participei num Projecto com a Câmara de Santa Maria da Feira 'Linha Famílias' (2004), no âmbito do Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências e inserido no projecto PAIS XXI.  . A 'Linha Famílias' foi criada para dar resposta a situações de crise ou conflito no seio da família. Através deste serviço, pretendia-se esclarecer dúvidas e encontrar respostas para as dúvidas dos pais na educação dos filhos, encaminhar situações específicas para serviços especializados e também identificar as principais necessidades, sentidas pelas famílias do concelho.  

Recentemente (1/2 meses), surgiu a oportunidade através do Centro de Emprego de fazer Serviço Comunitário, ficando responsável por uma valência ( Centro de Ocupação Juvenil - COJ)  inserido no Projecto CEI , levado a cabo pela AP - Associação dos Proprietários da Urbanização Vila De Este (Vila Nova de Gaia). Esta experiência tem sido bastante enriquecedora e positiva, uma vez que, nesta realidade todas as ajudas, afectos, pedagogia, conhecimentos, actividades desenvolvidas, são de extrema importância para os petizes. 

 Uma vez que, ainda me resta algum tempo livre, devido à situação em que me encontro, gostava de poder ajudar o vosso Projecto, com o meu contributo. 
 É com uma enorme auto-motivação, que tento superar todos os desafios, a que me proponho.
Com os melhores cumprimentos, subscrevo-me com a máxima consideração, 

 Mª Céu Costa
__________________________________________________________________________________
 31 Julho 2012 15:41

Cara Maria do Céu, 

Estamos a pensar realizar uma sessão de sensibilização ao Projecto que antecede um curso de formação para meados de Setembro. 

 Se está interessada e tem disponibilidade, diga-nos para a avisar do dia da sessão. 

Até breve,

__________________________________________________________________________________
1 de Agosto de 2012 20:41
Boa tarde, 
 
 Agradeço desde já a resposta ao e-mail enviado. Da minha parte, continuo interessada e com disponibilidade para colaborar com o vosso Projecto. 
Aguardo que me indiquem quando se vai realizar a sessão de sensibilização /curso de formação. 
Gostava que me indicassem a vossa morada, ou local onde vão realizar a formação. 
 Grata pela atenção, 
 Melhores cumprimentos, 
 Mª Céu Costa 
 _________________________________________________________________________
 30 de outubro de 2012 15:47

Cara Maria do Céu,
Só agora conseguimos agendar a reunião, em virtude do escasso número de candidatos, que vamos realizar no dia 3 de novembro pelas 14:30h. Pode vir? Se sim, diga para lhe indicar o local.
F.

__________________________________________________________________________________

Estou ansiosa, por saber tudo sobre este Projecto, que finalmente vai começar :-) (já diz o ditado "Quem espera sempre alcança")...vou partilhando aqui todas as novidades ;-)

Looking for a Job - mais uma ideia nacional brilhante!

Dia do Livro



Apesar de ter sido ontem, não poderia deixar passar em branco, uma data tão importante para mim, o Dia do Livro...os livros, são sem duvida uma parte de mim e da minha vida, da pessoa que sou, do que sei e do que pretendo ainda concretizar...contei sempre com a ajuda deles em horas de aprendizagem, ao exercer a minha profissão, horas de aflição, pelos melhores ou piores motivos...onde encontrava numa página, em várias, ou apenas numa frase o meu céu, o meu porto de abrigo, a voz que faltava ouvir e acalentar o meu coração...e atenuava a minha dor, simplesmente preenchia um vazio existente ou companhia de tantos momentos...
A sede do conhecimento, sempre me levou a devorar todos os livros, que me cativassem num ou noutro assunto...como tudo na vida...só nos deixamos seduzir, depois de sermos cativados...e eu não sou diferente...depois de num ou noutro aspecto sentir que o livro era interessante, despertou a minha atenção e ao aferir que com ele iria aprender...regra geral, devoro-o, saciando assim, a minha sede e fome de conhecimento! 
Se pensarmos, os livros estão presentes em quase tudo o que fazemos no quotidiano...por exemplo, compramos um novo pc, um telemovel, um automóvel, um móvel, etc, seja o que for vem acompanhado de um livro = manual, do mais simples ao mais complicado tudo tem um livro como auxílio...que se nos dedicarmos à leitura iremos com certeza aprender algo mais, nem que seja uma simples dica ou tirar uma dúvida.
Daí a importância extrema dos livros e dos seus conteúdos, ajudam-nos a entender melhor o mundo em geral, o seu funcionamento, levando-nos até à cultura!
Pretendo que os livros, continuem a ser, uma das minhas companhias de eleição e fontes de sabedoria! Nunca esquecendo a frase, que se transformou num dos meus lemas de vida:

 "Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."










Expotrakinas Feira de Animação!


Have A Nice Day Stereophonics