31 de out. de 2012

O valor das palavras...



Um dia em cheio!

Lourosa, 31 de Outubro de 2012
19:37
Tempo sereno!

Querida Crise,

Amiga, hoje tive um daqueles dias mesmo como eu gosto, não parei! 
Comecei o dia a ver as novidades do e-mail a "correr", porque tinha de ir treinar...fui fazer aula de TRX, estou a gostar deste tipo de treino...as aulas são puxadinhas, mas é assim mesmo, que eu gosto...ou é ou não é...porque para mim, a treinar não existe meio termo! Gosto de treinos a sério, senão, nem vale a pena ir treinar...fico a dormir e gasto mais calorias, lol!
Esta nova modalidade, vale muito a pena...primeiro o Professor Sérgio, é do melhor...e as aulas são ao mesmo nível!
Na parte dos saltos, às vezes fico com tonturas...e hoje estava mesmo a ver, que ia cair para o lado...mas ainda não foi desta! O Professor, quando me viu a levantar da indisposição, disse que eu tenho raça, lol...fiquei a pensar, não percebi...na verdade, acho que sou um cruzamento de raças!
O importante, é que correu tudo bem, ainda não foi desta que caí para o lado...e consegui antes da aula correr uns 10 minutinhos a subir, o que não foi fácil...o importante é ser persistente e não desistir...ainda vou conseguir correr 1horinha, um dia...não sei é quando, lol!
Depois do treino, fiz sauna e turco, mesmo como gosto...para ficar completamente zen...tão zen que ficava a dormir por lá toda a tarde...mas o estômago já reclamava o almoço, depois de um banho demorado, lá me preparei para ir embora...sim, como sempre, fomos as ultimas a sair do balneário, somos mulheres e basta :-)...tudo à grande, o balneário só para nós!
Quando entrei no carro, foi pé no acelerador até casa...já não era cedo e a Ju hoje tinha explicação de Matemática e eu tinha de fazer o meu dever de tia (faço-o com muito gosto!), ir buscá-la...fui interrompida a meio do almoço pelo telemóvel, a Ju já estava à minha espera...fui buscá-la sem demora, para ser mais prático, fiz uma sande com metade do bife...
Linda como sempre a minha Ju, sentada no muro da escola à espera...quando entrou no carro terminei de comer o pão e assim já consegui falar com ela...é sempre assim, quando estamos juntas, duas tagarelas, a contarem todas as novidades, sobre tudo e sobre nada...mas o que mais gosto é que a Ju é incrivelmente parecida comigo, nos gostos...e estamos quase sempre em sintonia, no que nos apetece comer, no que nos apetece fazer, o que gostamos de vestir, o que gostamos de ouvir (musicas) e rir muito, tudo é motivo para uma boa gargalhada!...é engraçado ver como a Ju cresceu e tem mudado neste ultimo ano...está uma verdadeira mulherzinha, até já cozinha e tudo :-) ...sou uma tia babada e muito orgulhosa das princesas que tenho...para além de bonitas exteriormente, têm uma beleza interior incrível...tentei logo perceber se tinha muito para estudar ou se podia ir comigo de tarde à Unidade de Saúde, fazer o Rastreio do cancro do colo do utero e depois ir a Gaia, mais precisamente a Vila d' Este buscar o meu rádio que ficou na Associação...
Claro que, quando eu falei de ir a Gaia, a Ju aprovou de imediato...no Verão fomos todos fazer a colónia de férias para Cabeceiras de Basto, ela teve oportunidade de conhecer os adolescentes do CEP e ficaram reciprocamente apaixonados :-)...foi muito giro! Aquelas crianças são únicas...impossível não nos apaixonarmos por elas...
Receava não ter tempo de ir com ela hoje a Gaia...pois já lhe tinha prometido em Setembro, mas depois já não me recordo porquê, não conseguimos ir... hoje fomos e foi muito bom rever toda a gente...ao mesmo tempo eu estava com borboletas na barriga e a lágrima no canto do olho...porque cada criança traz recordações, cada cantinho da Associação, relembra-me tudo o que passei com eles...momentos muito bons, na minha estação do ano preferida, o Verão!
O ano só devia ter Verão, muito sol e calor...era tudo muito mais bonito!





Reportagem - O Nosso Tempo - Informação - Actualidades - RTP

30 outubro 2012 - O Nosso Tempo - Informação - Actualidades - RTP


Recuemos no tempo, com algumas práticas diárias úteis, simples, rápidas e inteligentes, que hoje fazem todo o sentido, voltarem a ser utilizadas...secalhar o segredo é esse, adoptarmos hábitos antigos...aprendermos a dar valor ao que deixamos de fazer...haja criatividade, tendo sempre presente o que resultou no passado! 

HIT OUTONO / INVERNO 2012

Moda: Gola malha


Ontem foi assim, estreei esta gola em malha lilás, presente de aniversário de uma amiga...amiga essa que conhece muito bem os meus gostos e acertou em cheio, adorei :-)