22 de nov. de 2012

Próximo desafio!


No próximo Sábado, às 16:30, lá estarei! ;-)


Desafio para hoje!


Terminar o dia a fazer Power Jump :-)!



"Melhoria da condição cardio vascular, melhoria das habilidades motoras, aumento da concentração, aumento do equilíbrio corporal, aumento da força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas), aumento e melhoria da contração de estabilizadores (abdominal e lombar), gasto calórico de até 700 K/cal."

powerjumpbrasil.blogspot.com/2007/12/benefcios

Recomenda-se!

Bom dia!

Nostalgia ímpar



Hoje, após confirmar que "reencontrei" aqui mesmo, na "Querida Crise" apesar da distância e de anos sem convivência, uma grande e inesquecível amiga...companheira e amiga de muitos momentos e confidencias...na época, em que amizade e o amor eram realmente vividos de forma genuína e intensa...sem intermediários (telemóveis, internet, facebook, msn, twitter, etc)...altura em que as pessoas, eram dotadas de muita coragem, espírito de sacrifício e iam à luta, quando realmente, pretendiam conquistar, construir e manter, algo, alguma coisa ou alguém...
Lembro, tudo isso, com nostalgia...com um quase desejo de retorno...mas há momentos que definitivamente, nunca mais se repetem, mas estão imortalizados na nossa memória...o que foi não volta a ser! Como é possível? Já passaram quase 20 anos! Vale a pena lembrar!
Não podia deixar passar em branco, a data de hoje...por acaso data ímpar...na vida, assim como, na decoração, os numeros ímpares são referências e muito reveladores...embora, seja amante dos numeros pares, por associar a datas  em que aconteceram situações construtivas...ímpar significa, sem igual, sem simétrico, singular e único!
O numero ímpar, está associado a muitas regras de etiqueta, associado também ao bom gosto...conforme podemos ver em seguida, o ímpar aplicado à decoração:

"Numa decoração moderna, escolha sempre um número impar de almofadas, ou seja 3 ou 5 almofadas juntas ficam visualmente mais apelativas do que 4 ou 6. Adicionalmente, as almofadas grandes ficam mais bonitas do que um grupo de almofadas pequenas, que acabam por distrair o olhar e dotar a decoração de ruído visual. Os formatos devem recair sobre o típico quadrado e o cada vez mais popular rectângulo; privilegie tecidos como o algodão e o linho, perfeitos para exibir cores fortes e padrões geométricos. 

Para uma decoração clássica, que requer uma certa simetria e formalidade, um número de almofadas par é ideal e o tamanho deve ser adequado à peça que adornam. Os padrões clássicos incluem os florais, adamascados, cornucópias, axadrezados, listados e monogramas… mas não todos ao mesmo tempo; brinque com a combinação de cores e texturas (veludo, seda…). Pode expor almofadas quadradas com almofadas redondas, desde que estejam em número par.

Tem um estilo mais eclético? Então a decoração com almofadas deverá reflectir esse ambiente: grandes e expostas em números ímpar (duas numa ponta do sofá e uma noutra, por exemplo) para conseguir um look descontraído. O estilo eclético define-se pela sua diversidade e excentricidade onde, aparentemente, nada combina – no caso das almofadas, pode perfeitamente escolher um grupo de cinco todas diferentes em termos de textura e padrões, mas faça questão de optar por uma cor que funcione como o elo de ligação."