23 de nov. de 2012

Ju Silva - Hallelujah




Ser tia, é experimentar e sentir, as melhores sensações, do mundo!
Estar com os meus tesouros, faz-me sentir a pessoa mais realizada 
e feliz de todo o sistema solar !
Ajudar as minhas princesas, a realizar os seus sonhos, é como concretizar os meus!
Hoje, foi dia de ajudar, a minha Ju, a concretizar um sonho... 
Vocês são a minha vida
  


“O amor descobre-se através da prática de amar e não das palavras."
 (Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei: eu sentei e chorei - Página 144) 
  
 “É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante." 
(O Alquimista" - Página 34, de Paulo Coelho)

Pedalando pela vida!

"Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio." Albert Einstein
   
Benefícios de andar de bicicleta

"Andar de bicicleta "fortalece o corpo e a alma". Este é o resultado final de um relatório elaborado pela Universidade Alemã do Desporto.
"As pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico", refere o documento.
Muitas pessoas com problemas como dores de costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares, podiam desfrutar de muitos anos de boa saúde se usassem a bicicleta mais vezes", acrescenta a investigação."

Prepare-se para pedalar

Antes de qualquer exercício físico, convém lembrar-se que não se pode começar de repente. Para pedalar, existem várias recomendações. É necessário fazer alongamentos prévios, trabalhando sobretudo os músculos das pernas, os glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos, como se estivesse a espreguiçar-se.
A cada dia que passa deve aumentar a duração dos alongamentos, tanto para a bicicleta estática como para a bicicleta normal. Se preferir pedalar ao ar livre, não se esqueça que o creme protetor (para proteger do sol e do vento), o capacete e o colete refletor são imprescindíveis.

Mente mais sã

As pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes a patologias do foro emocional, como as depressões. Pedalar é um dos melhores antidepressivos para este estado emocional.

Diretamente ao coração

Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.

Melhora as suas costas

O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais, fazendo com que se extendam e comprimam constantemente.

Um regalo para os joelhos

Com a bicicleta os seus joelhos ficam protegidos, já que mais de 70% do corpo gravita sobre o selim. Para além disso, as coxas e os glúteos endurecem.

http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/em-forma/artigos-gerais/todos-os-beneficios-de-andar-de-bicicleta.html 





A new day! A new life!


It's a new dawn
It's a new day
It's a new life
For me
And I'm feeling good

Flea Market em Santo Tirso




Estão oficialmente abertas as inscrições para o próximo Flea Market. Será nos dias 08 e 09 de Dezembro em Santo Tirso, na Fábrica Santo Thyrso. Para mais informações ou para se inscreverem enviem email para FLEAMARKET.SPOT@GMAIL.COM
Se tudo correr bem, "Queridas Pechinchas" (loja Artigos 2ª Mão), irá lá estar representada por mim, como estreante deste tipo de iniciativa! Sem dúvida, uma grande oportunidade!

O Calcanhar de Aquiles



Imaginem só o sonho que tive na ultima noite...resumindo, eu e a minha família estavamos a aprender uma nova língua, cá em casa, neste caso o Inglês! Vejam bem, como os sonhos são, eu não sou grande amante de línguas, embora perceba cada vez mais a importância que têm no mundo do trabalho...até pela necessidade que um dia poderei ter de emigrar em busca de uma vida melhor, pelo estado que está a conjuntura económica do nosso país!
Mas sonhar que, estavamos todos cá em casa a aprender o Inglês, é estranho e terrível para mim...uma vez que, é só a língua que menos gosto! Embora, seja a primeira língua estrangeira que estudei, iniciei a aprendizagem aos 4 anos, no entanto, foi sempre o meu "calcanhar de aquiles"! A ultima vez, que decidi inscrever-me num  curso de Inglês e tentar aprender tudo do zero, foi há cerca de 3 anos atrás...escusado será dizer, que a minha motivação não era nenhuma, mas queria ter oportunidade de aprender tudo outra vez, para tentar descobrir o que tinha falhado, para ver onde sentia as maiores dificuldades, para depois tentar ultrapassá-las! Mas mal começou o curso, não consegui levar avante porque voltei ao activo, deixando de ter disponibilidade para concluir a formação!
Bem, achei mesmo incrível, porquê eu e a minha família no meu sonho estarmos aprender essa língua e não outra?!
Fiquei extremamente curiosa para descodificar o sonho...


"Para ouvir ou falar uma língua estrangeira em seu sonho, indica uma mensagem do seu inconsciente que você ainda não entendeu.
Sonhar que você está estudando uma linguagem, denota que você está tendo dificuldade em expressar os seus pensamentos."

"Quem aprende uma nova língua adquire uma alma nova."


Engraçado, como tudo na vida está relacionado, até mesmo os nossos sonhos, sem que nós tenhamos consciência disso...após pesquisar o significado do meu sonho e meditar sobre o assunto, lembrei-me que hoje mesmo, tive uma conversa muito interessante com uma colega, sobre uma nova área que pretendo estudar, onde foca precisamente o conhecimento máximo de nós mesmos!...ou seja, daí poderá eventualmente, advir a aprendizagem da "nova língua" = alma nova, a que se refere a frase acima mencionada!