20 de fev. de 2013

Dia Mundial da Justiça Social


20 Fevereiro - Dia Mundial da Justiça Social

“O Dia Mundial da Justiça Social é um chamado para todos os países tomarem medidas concretas que dão sentido aos valores universais da dignidade humana e oportunidades para todos”.

"Em novembro de 2007, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) proclamou o dia 20 de fevereiro como o Dia Mundial da Justiça Social.
Comemorado pela primeira vez em 2009, os Países Membros foram convidados a dedicar esse dia para a promoção de atividades nacionais de acordo com os objetivos e metas da Cúpula Mundial de Desenvolvimento Social e da vigésima-quarta sessão da Assembleia Geral, intitulada "Encontro Mundial para o Desenvolvimento Social".
A comemoração objetiva, ainda, a erradicação da pobreza, a promoção de empregos, igualdade de gênero e acesso ao bem-estar social e justiça para todos. Além disso, a comemoração evidencia a importância do acesso aos serviços essenciais e básicos (atenção médica, educação e nutrição, etc.). Conforme reconhecido pela Cúpula Mundial, o “desenvolvimento social visa à justiça social, a solidariedade, a harmonia e a igualdade dentro e entre os países”.
Para conseguir "uma sociedade para todos", os governos assumiram o compromisso para a criação de um quadro de ação para promover a justiça social, aos níveis nacional, regional e internacional, além de promover a distribuição justa da renda e maior acesso aos recursos. Tudo isso baseado no respeito pelos direitos humanos e liberdades fundamentais. "

We Can Do Anything - Gabriel Flies feat. Mikkel Solnado

 

 Fantástica e inspiradora!

We can go anywhere...

We can do anything...
Boa noite!