7 de dez. de 2012

Aquastar

Escusado será dizer, como estes raios de sol quentes e fortes foram benvindos, para terminar a semana...em beleza mesmo!
Assim está o tempo e a vida, incerta...mas é com ela que descobrimos a certeza um dia...é tudo uma questão de tempo...
Uma manhã inteira, a falarmos sobre o famoso tempo...hoje é que confirmei a importância e impacto que tem, no nosso dia-a-dia...estarmos conscientes disso é um passo, para conseguirmos gerir melhor o nosso tempo...ninguém consegue parar ou apanhar o tempo...uma vez perdido, jamais nos será possível recuperá-lo!
Neste momento estou a fazer tempo, para lavar o meu "bolide"...na lavagem automática...sim, porque precisa de uma lavagem mais "agressiva", do que a habitual lavagem manual que lhe dou...deram-me uma hora de compasso de espera...achei muito, mas estavam para aí, uns quatro carros à frente do meu...e resolvi aproveitar o tempo e escrever, compromisso, ainda não cumprido hoje!
Tenho feito uma auto-análise, de como aproveito o meu tempo, procuro aproveitar bem os meus dias...tendo o cuidado de verificar sempre por ordem de prioridades o que há a fazer...do mais para o menos urgente...resolver situações pendentes é uma prioridade sempre...depois há um conjunto de rotinas e tarefas diárias a cumprir, igualmente prioritárias...depois os compromissos pessoais com a familia, amigos, conhecidos, etc...pensando bem, há mais para gerir do que imaginava!
...o tempo e a gestão, passa muito por uma questão de organização...se nos organizarmos bem as nossas tarefas, objectivos, o tempo vai ser mais rentabilizado!
Vivermos o aqui e o agora o melhor possível, ajuda-nos a projectar melhor o futuro!
Darmos valor às situações e às pessoas quando estamos a vivenciá-las..não cairmos no erro de valorizarmos só quando sentimos a ausência!
Mencionando um grande homem que já partiu, mas deixou muito dele connosco, a sua experiência / exemplo pessoal "Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros,apreciem cada momento e agradeçam, nunca deixem nada por dizer, nem nada por fazer!"Antonio Feio