13 de mai. de 2013

Boa noite!

Recomenda-se, vivamente, esta leitura...

  

"É como aquela história clássica do miúdo que saiu de casa para ir estudar com um grande mestre. Quando conheceu o velho sábio, a primeira pergunta que lhe fez foi: "Quanto tempo vou demorar a ficar tão sábio como tu?" A resposta não se fez esperar: "Cinco anos", "É muito tempo", retorquiu o miúdo. "E se eu trabalhar com o dobro do afinco?" disse. "Nesse caso, demorarás dez anos", respondeu o mestre. "Dez?! É muito tempo. E se eu estudar de dia e de noite, todos os dias e todas as noites?" disse o miúdo. "Sempre que prometo dedicar mais energia ao meu objectivo, dizes-me que vou demorar ainda mais tempo a atingi-lo. Porquê?" Disse o sábio: "A resposta é simples. Com um olho fixo no destino, sobra-te apenas um olho para te guiar ao longo da viagem."

Moral da história: "Sê paciente e não te esqueças que tudo o que tu procuras acabará por vir ao teu encontro, se te preparares para isso e esperares.
- Mas nunca fui pessoa de sorte, Julian. Tudo o que conquistei foi através de pura persistência.
- O que é a sorte, meu amigo? - redarguiu Julian, num tom carinhoso. - Não passa do casamento entre a preparação e a oportunidade."

Bom dia!