22 de dez. de 2012

A penúltima semana do ano!



Esta semana tem sido semi-calma...hoje posso afirmar, que a tosse já se foi embora de vez! De resto, talvez uma semana de confirmações...ou não...
A escrita, não tem estado, minha amiga...ando entregue aos pensamentos e aos projectos...à introspecção...mais do que desabafar para o papel...há momentos para "falar" , outros para se "escrever" e outros para simplesmente se estar "calada"...
Como ultimamente, tenho ouvido muito, aplicado à minha pessoa...a expressão ela vai "analisar"...verdade, mais do que pensar, gosto de analisar...gosto de "pesar" tudo...para ajudar a compreender-me e a compreender os outros...o que nem sempre é fácil!
Falta tão pouco para terminar este ano...hora de fazer balanço sobre 2012...ver a lista, de objectivos, projectos, expectativas, registado no início do ano...hora de aferir, o que se atingiu, o que se conseguiu, o que se superou, o que nos defraudou, o que correu menos bem, o que podia ter corrido melhor, pontos fortes, pontos fracos, o que se semeou e o que se colheu...principalmente, aprender com essa análise, a não repetir os mesmos erros na planificação do próximo ano...aperfeiçoar, enriquecer, o plano de acção para 2013, aproveitando os erros detectados em 2012!
2013 vai ser um ano exigente, comigo e com os outros...por isso, teremos que nos conhecer melhor do que nunca, para podermos estar seguros, de quem somos e para onde vamos...e das aspirações que temos!
Embora, cada vez haja menos segurança em determinadas situações...se pensarmos bem, essa segurança, que tanto ansiamos em vários campos da nossa vida, nada mais é do que, uma questão de atitude perante nós, os outros e a vida...passa pela capacidade de realizarmos o que pensamos...basta acreditarmos (ver sempre os insucessos, como uma nova maneira de recomeçar) ...transforma-nos, em autores, da nossa própria realidade!
Cabe somente a nós, única e exclusivamente, trilhar os caminhos que se apresentam, ou não...