20 de jan. de 2013

Louis Armstrong - What A Wonderful World

 

Uma das músicas mais maravilhosas e inspiradoras de sempre!
 Louis Daniel Armstrong, foi um cantor, compositor, instrumentista, tompetista, cornetista, saxofonista, escritor, letrista, arranjador, produtor musical, dramaturgo, artista plástico, actor, tenor, maestro e activista político e social estadounidense, 
considerado "a personificação do jazz"!
 Armstrong, foi fortemente influenciado por Martin Luther King no tipo de músicas que ele tocava e nas letras, algumas acerca do racismo e da necessidade,
 da altura, de acabar com este.

Parte da sua história de vida

"Armstrong nasceu numa família muito pobre. Passou a sua juventude na pobreza num bairro de Nova Orleães, conhecido como "as costas da cidade". O seu pai, William Armstrong, abandonou a família quando Louis ainda era criança e casou-se com outra mulher. A sua mãe, Mary Albert Armstrong, deixou Louis com a sua tia, o seu tio e a sua avó. Aos cinco anos ele voltou a viver com a sua mãe e via o pai muito raramente. Ele esteve na Fisk School for Boys onde pela primeira vez entrou em contacto com a música. Levou algum dinheiro para casa como entrega-jornais e sapateiro ambulante. Contudo, isso não era suficiente para manter a sua mãe longe da prostituição. Passou a entrar à socapa em bares de música perto de sua casa para ouvir e ver os cantores.
Conheceu dias muito difíceis, e olhava para a sua juventude como o pior momento da sua vida e, por vezes, até retirava inspiração dela: "Every time I close my eyes blowing that trumpet of mine, I look right in the heart of good old New Orleans...It has given me something to live for." ("Todas as vezes que eu fecho os meus olhos tocando aquele meu trompete, eu olho logo no coração da boa velha Nova Orleães... Ela deu-me algo pelo que viver.")
Conseguiu comprar um trompete, com dinheiro emprestado de uma família imigrante russo-judia, os Karnofskys que, até ao final da sua vida, considerou como membros da família visto que cuidaram dele vários dias e noites, enquanto a sua mãe trabalhava. Por essa razão, Louis usou uma Estrela de David pelo o resto de sua vida.
Após sair da Fisk School aos 11 anos, Armstrong formou um quarteto que tocava na rua para ganhar algum dinheiro e por esta altura também se começou a meter em sarilhos.
O tocador de corneta Bunk Johnson ensinou-o a tocar de ouvido no Dago Tony's Tonk em Nova Orleans, apesar de Louis ter dado crédito a um músico, de seu nome, Oliver, nos anos seguintes. Armstrong desenvolveu fortemente a sua maneira de tocar trompete na banda "New Orleans Home for Colored Waifs", onde ele fora várias vezes enviado por delinquência juvenil (mais notavelmente por disparar a arma do seu padrasto para o ar numa celebração de Véspera de Ano Novo, assim confirmam os registos policiais). O professor Peter Davis instalou disciplina e providenciou educação musical ao rapaz. Eventualmente, Davis fez Armstrong o líder da banda.
A Home tocou por toda Nova Orleans e o rapaz de 13 anos passou a chamar atenção pelo modo como tocava trompete, começando uma nova carreira musical. Aos 14 anos ele saiu da Home e viveu com o seu pai e a nova madrasta e depois com a sua mãe e as ruas. Armstrong ganhou o seu primeiro emprego noturno no Henry Ponce's, onde Black Benny se tornou o seu protector e tutor. Queimava carvão na fábrica de dia e tocava trompete à noite.
Ele tocou frequentemente nas Brass Band Parades e ouviu os músicos mais velhos sempre que podia, aprendendo com Bunk Johnson, Buddy Petit, Kid Ori e, acima de tudo, com Joe "King" Oliver, que atuou como mentor e figura paternal para o jovem músico. Mais tarde, ele tocou nos riverboats de Nova Orleans, trabalhando com Fate Marable subindo e descendo o Mississipi. Ele descreveu o tempo passado com Marable como "indo para a universidade", o que lhe proporcionou uma experiência única."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_Armstrong

O dia começou assim...



O dia acordou cinzento, mas eu não! Por isso, um dos objectivos para o dia de hoje, era mimar-me! Comecei então, com a aplicação de uma máscara de lavanda no rosto, como forma de relaxar e recuperar as energias! Mais precisamente, reaver a luminosidade!
Mimarmo-nos um pouco, todos os dias, é um ritual que devemos sempre cumprir e manter...porque nós merecemos e nos faz sentir muito bem connosco e com o resultado final! Mimem-se muito todos os dias...pois se não o fizermos quem o fará por nós?
Fica a sugestão! Mime-se mais!


"Lavanda significa “lavar”.
Originária da França, a lavanda é uma erva que produz um aroma floral doce cujo efeito é essencialmente calmante.

Considerado o mais consumido no mundo, o Óleo Essencial de Lavanda é muito procurado pela comprovada qualidade terapêutica de combate ao estresse. Com propriedades relaxantes, seu aroma, ao ser inalado, traz rapidamente uma sensação de tranqüilidade, paz e equilíbrio.

Essa sensação repentina de relaxamento pode ser explicada pelo perfil osmológico da planta que reúne características tais como as notas de perfume floral, doce, suave, envolvente, confortante, carinhoso e afetuoso.

Utilizado em massagens terapêuticas e sob a forma de difusão ambiental, o Óleo de Lavanda também pode ser aplicado em superfícies de pano tais como o travesseiro do insone e a máscara relaxante para os olhos.

A ideia da máscara de relaxamento facial já acompanha a humanidade há muito tempo. Desde o Egito antigo, o homem descobriu a susceptibilidade da área dos olhos no tocante a obtenção da tranqüilidade. Relatos dessa época demonstram a utilização de faixas de linho untadas com plantas amassadas na testa e na região ocular.

Ao realizar a compressa sobre a face, as terminações nervosas superficiais ali encontradas logo reagem ao estímulo, cedendo ao estímulo e relaxando rapidamente. Quando a temperatura fria e o perfume da lavanda são acrescentadas ao processo, o efeito é otimizado e ampliado, trazendo além do conforto, um notável bem estar.

Foi com essa concepção que nasceu a ”Máscara Relax de Lavanda”.

Preenchida com sementes de linho aromatizadas com o Óleo Essencial de Lavanda, a máscara permanece guardada na geladeira até o momento do uso quando sua temperatura fria ativa os terminais nervosos da face, também promovendo uma melhor inalação do agradável aroma.

Indicada para o descanso dos olhos, o alívio do estresse e na terapia de combate a dores de cabeça, a “Máscara Relax de Lavanda” leva o usuário a um aprofundamento do estado de relaxamento, podendo ser utilizada várias vezes ao dia.

O segredo é manter a máscara armazenada dentro de um pote ou saco plástico vedado, dentro da geladeira até o momento da utilização. Antes de usá-la, os olhos devem ser cobertos com lenços de papel sobre os quais a máscara deve se apoiar.

Para renovar a fragrância, basta uma breve massagem na máscara, comprimindo firmemente as mãos. Após um período, quando o aroma precisa ser renovado, algumas gotas de Óleo Essencial de Lavanda devem ser pingadas no canto da máscara.

Logo depois de aplicada, pelo tempo que for necessário e agradável, a máscara deve voltar para a geladeira, nunca devendo ser lavada (nem a seco).

A “Máscara Relax e Lavanda” é um produto relativamente simples que traz um benefício muito grande ao usuário, pois um estado de calma e bem aventurança se instala aos poucos, modificando-lhe até mesmo a disposição e o estado de espírito."


Susana Félix - Amanhecer

 
Fantástica, assim é, Susana Félix e a vida!

"a vida tem destas voltas estranhas onde te prendes e te emaranhas faz-te tantas vezes rodar como um pião e crava as garras no teu coração
mas depois para te consolar dá-te o céu e as estrelas o calor e o mar faz-te sonhar e faz-te morrer mas deixa-te sempre mais uma vez sarar as feridas e amanhecer"

Bom dia!