12 de dez. de 2012

ALUGA-SE!


Bem, acho que já estou um bocadinho melhor da tosse...após comer em 3 dias quase um frasco de mel, deixar de ir ao ginásio uma semana, beber muito chá quente, andar atolhada de roupa, a parecer o Super Armatron...finalmente acho que estou a melhorar...até tenho receio de dizer isto, porque de repente, dei-me conta que já lá vão quase duas semanas, que tenho esta tosse...mais parece uma "carraça" que não me larga...naqueles momentos em que eu mais queria estar sem tossir...lá vem ela...armada em boa...sinceramente, não há paciência que aguente tanto exercício abdominal e mucosas...
Por isso, estive a pensar e pode haver alguém interessado, em ficar com a minha tosse...sei lá, apenas uns dias, para eu poder dormir melhor e durante o dia não perturbar as aulas...pois tenho a sensação que já ninguém me pode ouvir...nem mesmo eu me consigo ouvir mais  :-( ...
Por isso, aluga-se tosse, em bom estado, com vista para a natureza, irá trabalhar bastante a parte abdominal e mucosas (evitando uma cirugia colocando botox), ideal para quem tiver uma barriguinha de cerveja...tossindo pelo menos 3 dias consecutivos, diminui visivelmente o perímetro abdominal...para tudo isso, precisa apenas de tossir muito, na minha vez, nos próximos 3 dias!Aceite o desafio e supere-se ;-) !

Para quem não sabe o que é tosse:

"A tosse é uma contração espasmósdica, repentina e frequentemente repetitiva da cavidade torácica, resultando em uma violenta liberação de ar dos pulmões, e geralmente acompanhada por um som característico."




De onde nascem as ideias?

Haja criatividade, para tudo na vida! Mas o Natal, é uma época que pede mais criatividade, ainda por cima numa altura, em que mais do que nunca, se fala de crise...só se fala de falta de dinheiro, falta de emprego, de tempo, de acções / atitudes, de valores, de princípios...ou seja, de uma maneira geral, falta um pouco de tudo...não precisamos só de dinheiro, mas também de coisas bem mais simples, que não se podem comprar, porque não se vendem...no entanto, também estão em falta...pequenos gestos que falam...pequenas coisas que nos enchem por dentro...pequenos nadas, que são tudo...o Natal é isso, é com a simplicidade de um nada, que fazemos tudo...estamos tão ligados ao ter, que não nos apercebemos que é no ser, que podemos ir buscar o essencial para dar...
Afinal, "oferecer, é amar todos os dias"...isso é quanto basta...não tenham receio de oferecer, amem muito!...tudo o que mais peço, para este Natal é, muita saúde, paz, luz e claro muito, muito amor!
Para os presentes, use e abuse da sua criatividade e imaginação...faça de coisas simples o seu presente, com uma caixa, um frasco, um copo, um saco que já não utiliza! Pode transformá-la numa, por exemplo, caixa nova basta para isso que a decore de forma original (com tecidos, missangas, botões, lã, etc) ...será uma peça única! Deixe-se levar pela sua imaginação e construa os seus próprios presentes a partir de coisas que não lhe fazem falta e que a partir delas poderá criar uma nova peça...
Este ano os presentes que vou oferecer (para além dos abraços, beijos, palavras, gestos, cartas, e-mails, etc...) serei eu mesma, que irei construir cada presente...reinventando cada peça, pondo em prática a minha criatividade!
Este exercício de reinvertarmos coisas, serve para nós mesmos...no meio da crise, vejamos a oportunidade de nos reinventarmos, como forma de sair dela! Basta pensarmos, o que sabemos e gostamos de fazer, apostarmos e dedicarmos o nosso tempo e potencial! 
Por isso, sonhar, realizar e reinventar, é preciso! Supere-se!

Esta semana, num cafézinho em S. João da Madeira, despertou a minha atenção esta coroa, pela simplicidade e criatividade com que foi feita...uma base toda ela feita com amendoins, pintados de cor prata e por cima um pequeno detalhe, aplicação de uma rosa vermelha! Reinventem, vale a pena ;-)!  
De pequenas coisas, nascem grandes ideias!

David Guetta - Without You ft. Usher


Fantástica esta música...transmite muita energia!

12.12.12


Hoje tem uma data bastante caricata, auspiciosa. Uma capicua 12.12.12.
Pessoalmente, gosto bastante dos numeros pares, em especial o 2 ou o 12, entre outros, são numeros que me agradam e que associo a situações positivas, na minha vida! 
Como sou bastante curiosa, fui pesquisar, um pouco por todo o lado o que poderia significar uma data tão diferente do normal. Algumas explicações que encontrei, por parte de esotéricos, dia carregado de boas energias, dia para fazer simpatias.

Pesquisando no dicionário a palavra Capicua:
 
"1. A pedra que, no jogo do dominó, pode fazer dominó ou ganhar a partida, deslocando-a para um e outro lado.

2. Número que se lê igualmente da direita para a esquerda ou vice-versa e ao qual se atribui boa sorte."


Na numerologia, o significado dos numeros, que compõem a data de hoje:

"O número 1, nas tradições dos mistérios maiores simboliza a unidade presente (inconsciente) em cada um de nós. Seu nome ou caminho de perfeição sempre foi apontado pelos antigos, como: Eu Sou, Alef, Vida, Energia, Consciência, Adão, Adi, Mago, Filho, Unidade, Rei, Altíssimo, Melki-Tsedek, Mundo das Causas, etc.

O número 1 também tem seu significado nos mistérios menores: Originalidade, Criatividade, Vontade, Atividade, Liderança, Ser Lógico, Independente, Objetivo, Prático, Pionerismo, Afirmativo, Iniciativa, Idealista, Enérgico, etc.

"Alexandre Cigano explica que a soma da data 12/12/12 resulta no número dois. “O número dois é muito poderoso, representa harmonia entre casais, igualdade dentro dos lares onde pais e filhos poderão estar entrando em total sintonia. Traz muita felicidade, traz mudança”.Segundo Cigano, o dia é propício para realizações. “É dia de acordar com pensamentos positivos, pisar firme no chão, tendo muita auto-firmeza”, disse. Ele também afirma, que a data é ideal para fazer simpatias, que trazem prosperidade nos campos profissional e financeiro.


http://www.g-sat.net/astrologia-numerologia-tarot-1351/esotericos-explicam-significado-e-dao-dicas-para-aproveitar-o-12-12-12-a-491978.html