15 de jan de 2013

Estreia 17 Janeiro 2013


The Sessions | O drama que nomeou óscar a John Hawkes

 

O drama independente The Sessions (ex-The Surrogate), que desde o Festival de Sundance em Janeiro já vem apontando John Hawkes como um dos favoritos ao Oscar 2013, ganhou um óscar e o seu primeiro trailer:

 


"The Sessions é a cinebiografia de Mark O'Brien (1949-1999), que contraiu poliomielite aos seis anos, doença que o deixou imobilizado do pescoço para baixo e o forçou a viver dentro de uma máquina que funciona como pulmão artificial. Como poeta e jornalista, opositor da eutanásia, fã de baisebol, O'Brien tornou-se uma das principais vozes pelos direitos das pessoas com necessidades especiais nos EUA.
O filme foca o período nos anos 1980 em que O'Brien, por recomendação da terapeuta sexual com quem se consultava, passa a trabalhar com uma "sex surrogate", uma pessoa contratada para manter atividades sexuais com o paciente. Nas palavras de O'Brien, enquanto o ofício da terapeuta é tratar a mente, a função da "substituta" é cuidar do corpo.
Helen Hunt vive a "substituta", que também passa por problemas, batalhando para separar sua vida pessoal do trabalho e explicando sua carreira para seu filho de 12 anos. Moon Bloodgood (O Exterminador do Futuro: A Salvação) faz Vera, a enfermeira diária de O'Brien. Rhea Perlman e William H. Macy também estão no elenco.
A vida de O'Brien já virou filme em 1996, quando o documentário Breathing Lessons: The Life and Work of Mark O'Brien, de Jessica Yu, ganhou o Oscar de melhor documentário em curta-metragem. O roteirista e diretor de The Surrogate, Ben Lewin, também é sobrevivente da poliomielite."

Não faça filmes, 

Anatomia de um leitor




https://www.facebook.com/comunicadores.info?ref=stream
 
Leia livros, textos, crónicas e afins...mas não faça filmes!
Porque uma coisa, é uma coisa...outra coisa, é outra coisa!
Nem tudo o que parece é ;-)

OLIVA CREATIVE FACTORY


Um Projecto bem interessante, a dar os primeiros passos no norte, com muitas oportunidades, para os detentores de um espírito empreendedor e criativo! 

"A Oliva Creative Factory é um projecto essencialmente empresarial mas que terá na formação artística, bem como, na atividade cultural e no lazer componentes muito importantes. Instalada no interior da Oliva, uma das maiores e mais inovadoras fábricas da história industrial portuguesa, a Oliva Creative Factory terá como lema transformar a criatividade e o talento em negócios. Para tanto disponibilizará uma incubadora para empresas do sector das indústrias criativas (design, moda, software, design de produto, webdesign, multimédia, entre outras) e um business centre para empresas maduras. Para além das empresas, haverá na Oliva Creative Factory uma grande ala dedicada à arte contemporânea, a qual contará com uma exposição permanente, com exposições temporárias, com uma escola de dança, com oficinas de restauro e com uma sala de ensaios para as peças a apresentar no grande teatro da cidade, a Casa da Criatividade.
A Oliva Cretive Factory será, juntamente com a SANJOTEC, uma das parceiras a fornecer espaço de incubação para os vencedores do Startup Pirates @ SJM."

http://sjm.startuppirates.org/sponsors/our-sponsors/