29 de nov. de 2012

Sms original

Lourosa, 29 de Novembro de 2012
22:50
Começou a chover forte e feio!

Querida Crise,

Amiga, hoje foi um dia relativamente calmo e frio...sim, o frio ainda não foi embora! Pelo menos para estes lados...parece que veio para ficar!
Esta semana, falhei aos meus habituais e religiosos treinos...por "barreiras" internas, que me impossibilitaram, de cumprir essa rotina!
Hoje, foi dia de me vingar, com um treino a valer!...e que treino...mas tinha de ser, já não é fácil sentir o corpo "partido" com qualquer exercício...estive a fazer finalmente o plano de treino com o Adriano (instrutor) e após essa parte, acertarmos mais ao menos o que será mais importante fazer em termos de cardio...ambos concluímos, que tenho de manter a corrida, mas durante mais tempo e com maior grau de dificuldade / intensidade...tenho muito para trabalhar...mas hoje já consegui correr 25 minutos...não vou mentir, custou-me imenso...até porque detesto correr! Mas o resultado final, compensa todos os sacrifícios...a corrida é do mais completo que há, para trabalhar o nosso corpo...sei bem disso, porque quis ver a diferença de resultados entre a caminhada e a corrida...e depois de constatar os resultados, obrigo-me a correr! A seguir, fui fazer aula de Power Jump...fiquei fã desta aula, deixo lá todo o meu stress, energias negativas e afins!
Depois de tudo isto, o ideal era fazer turco ou sauna...mas hoje, era o dia dos homens terem acesso a esses "prazeres", para grande tristeza minha! Dei-me por contente com uma banhoca!

Quando cheguei a casa, estava a ver as sms que tinha recebido...entre elas, encontrei uma muito gira e "manipuladora" do Ginásio Energia :-), passo a transcrever:

"Queremos ver quem não vai treinar depois desta sms! Bolo-Rei - 400 cal / 100g; Aletria - 350 cal; Rabanada - 300 cal; Tinto - 70 cal / copo; Champanhe - 90 cal......bons treinos :-))))"

Achei, simplesmente, demais a mensagem...é claro que, no fundo todos sabemos disto...apenas tentamos não pensar...digo eu, cada vez que me dá aqueles "acessos" de comer pão desalmadamente...nem é bom pensar...saber que faz mal, até sei, o pior mesmo é conseguir controlar-me...adoro comer! 
O Natal, é daquelas alturas, em que só apetece viver para comer...nem precisava do bacalhau, por mim passavamos logo à parte interessante, as sobremesas :-) ...vai ser uma desgraça...mas depois eu vingo-me nos treinos, prometo :-)  


Mudança é a lei da vida!

 
Ao ver o feed notícias do meu facebook, cruzei-me com este pensamento, em tudo verdadeiro...se nada fizermos para mudar a nossa vida, com certeza, tudo continuará igual...sou adepta da mudança, não sempre, mas quando não se está bem em algum aspecto, área, etc...porque não mudar? Não podemos ter receio, devemos sim estar conscientes no processo de mudança...como alguém diz e muito bem "o não é garantido"...engraçado, que hoje a palavra mudança marcou definitivamente o dia...falamos disso na formação e ao vir embora, na rádio, a jornalista falava na primeira pessoa, relativamente à mudança...que habitualmente aliada a uma mudança estão associadas uma serie de coisas, músicas, novo visual, etc...depende das mudanças que queremos fazer...umas são mais perceptíveis, visualmente, do que outras...mas considero que a mudança, nos traz mais de positivo, do que de negativo!
Muitas vezes, custa-nos aceitar que temos de mudar algo ou alguma coisa na nossa vida...no meu caso, após tomar a iniciativa de mudar seja o que for, acabo por confirmar, que a mudança foi o melhor!
Quando se está bem, não há sequer essa vontade de mudança, naturalmente...mas nunca devemos ter nada como certo (até porque nada o é!) e mantermo-nos em constante conquista do que já temos (e pretendemos manter!) ou do que gostavamos de conquistar / realizar, é um bom princípio...o acomodarmo-nos, pode ser o princípio de não evoluirmos, não crescermos!
 
"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!" Fernando Pessoa

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa 
 
"Se quisermos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova." Mahatma Gandhi
 
"Cada segundo é tempo, para mudar tudo, para sempre." Charles Chaplin





Caetano Veloso - Sozinho


Esta é uma das minhas musicas de eleição...para ouvir quando bate aquela saudade!

Phil Collins - In The Air Tonight (Live)

 
Intemporal

A maior riqueza!

Sta Maria da Feira, 28 Novembro 2012
Hospital S. Sebastião
1h00
Não me lembro de sentir tanto frio...
dentro e fora de mim!

Querida Crise,


Há momentos assim...basta alguns movimentos estranhos, para sentirmos que algo se está a passar...quando menos esperamos sentimo-nos "sem chão" e que por muito que façamos há coisas que não dependem de nós...o que será que ela tem...não sei o tempo que vou ter de esperar, isso não é o mais importante...importante era que ela melhorasse e soubesse porque anda assim...à frente dela faço-me de forte...mal me sentei na sala de espera não aguentei...mãe é mãe...e há coisas que não se conseguem explicar, nem traduzir o que sentimos...parecia que estava adivinhar que não vinha buscá-la, mas que ainda estava para demorar...ao sair de casa deu-me um flash e trouxe algumas coisas para comer,como jantei cedo lembrei-me logo que se demorasse me ia dar a fome...tal e qual...já comecei atacar umas tostas integrais...não é por nada, mas estou-me a sentir pior da gripe, não admira ao estar num sitio como este, onde se pode apanhar de quase tudo...quando cheguei consegui ficar ao pé da minha mãe a conversar um bocado, para a distrair e para que não pense verdadeiramente no que se está a passar...mas entretanto, pediram-me que saisse e esperasse na sala...onde estou e estarei pelo que vejo...sinto a cabeça parece que vai estourar...a minha temperatura subiu consideravelmente...lá fora está mesmo frio, a continuarem temperaturas tão baixas, não tarda ainda vai nevar...podia ter trazido um livro para ler...mas não me lembrei de nada...apenas pedi à tia que se deitasse e descansasse, pois tanto poderia ser rápido, como poderia demorar...mesmo aqui dentro, de vez em quando sentesse uma brisa fria, vinda não se sabe de onde...este cheiro característico dos hospitais desorienta-me, tira-me o apetite...e o sono!...os rostos das pessoas, que por aqui andam, são todos tristes e reflectem muita impaciência e preocupação...queria ir lá dentro outra vez para ver como ela está...mas se me mandam sair, não vou reagir nada bem já sei...estar doente é o mais triste que pode acontecer a alguém, principalmente a partir de certa idade...algures ouve-se o eco da esposa a mandar vir com o marido / paciente...agora já me sinto mais calma...mas preocupada na mesma...nestas alturas vem tudo à cabeça...

2h12
Já não tenho posiçao na cadeira...sinto os olhos pesados, mas por muito que queira não consigo dormir...ouve-se um barulho de fundo das rodas das macas a circularem e as portas a abrirem-se, de quando em quando...a esposa do tal senhor continua a reclamar...

3h05
Já passei pelo sono...e nunca mais tive novidades...como será que ela está?...ouve-se um silêncio interrompido pelas portas que abrem e fecham constantemente...

3h44

A mamã ligou a perguntar onde eu estava...eu já tinha dormitado um bom bocado...ainda lhe vão fazer mais análises e exame ao coração...

4h43
Ainda aqui estou...ainda falta o electrocardiograma e depois em principio podemos ir embora...ja perdi a conta das vezes que passei pelo sono...pelo menos parece que já está melhor do motivo principal que a trouxe cá...

6h00
Acordei sobressaltada com o telemóvel a tocar, cheia de frio e desconfortável ainda sentada no mesmo sítio...era a mamã a ligar, a pedir para eu entrar e ir ao pé dela, queria falar comigo...pediu-me que fosse embora, uma vez que o médico ainda queria fazer mais exames e análises...e pelo que se estava aperceber estava para demorar...quando a vi novamente com o saco do soro cheio...calculei que só até terminar o saco, seriam pelo menos, mais umas duas horas...dei-me por vencida e acabei então por ir para casa...ficando sempre alerta para o caso de ela me ligar novamente, para a ir buscar!

Não consegui dormir mais do que 3 horas...estava demasiado preocupada e impaciente..
A saúde, é sem dúvida, o mais importante que nós temos...se tudo estiver bem com a nossa saúde, consequentemente, estamos aptos para enfrentar tudo o resto!


"A verdadeira amizade e o amor, é como a saúde perfeita, seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida."

"Quem tem saúde tem esperança e quem tem esperança tem tudo."

"A maior riqueza é a saúde." (Ralph Waldo Emerson)