29 de nov. de 2012

A maior riqueza!

Sta Maria da Feira, 28 Novembro 2012
Hospital S. Sebastião
1h00
Não me lembro de sentir tanto frio...
dentro e fora de mim!

Querida Crise,


Há momentos assim...basta alguns movimentos estranhos, para sentirmos que algo se está a passar...quando menos esperamos sentimo-nos "sem chão" e que por muito que façamos há coisas que não dependem de nós...o que será que ela tem...não sei o tempo que vou ter de esperar, isso não é o mais importante...importante era que ela melhorasse e soubesse porque anda assim...à frente dela faço-me de forte...mal me sentei na sala de espera não aguentei...mãe é mãe...e há coisas que não se conseguem explicar, nem traduzir o que sentimos...parecia que estava adivinhar que não vinha buscá-la, mas que ainda estava para demorar...ao sair de casa deu-me um flash e trouxe algumas coisas para comer,como jantei cedo lembrei-me logo que se demorasse me ia dar a fome...tal e qual...já comecei atacar umas tostas integrais...não é por nada, mas estou-me a sentir pior da gripe, não admira ao estar num sitio como este, onde se pode apanhar de quase tudo...quando cheguei consegui ficar ao pé da minha mãe a conversar um bocado, para a distrair e para que não pense verdadeiramente no que se está a passar...mas entretanto, pediram-me que saisse e esperasse na sala...onde estou e estarei pelo que vejo...sinto a cabeça parece que vai estourar...a minha temperatura subiu consideravelmente...lá fora está mesmo frio, a continuarem temperaturas tão baixas, não tarda ainda vai nevar...podia ter trazido um livro para ler...mas não me lembrei de nada...apenas pedi à tia que se deitasse e descansasse, pois tanto poderia ser rápido, como poderia demorar...mesmo aqui dentro, de vez em quando sentesse uma brisa fria, vinda não se sabe de onde...este cheiro característico dos hospitais desorienta-me, tira-me o apetite...e o sono!...os rostos das pessoas, que por aqui andam, são todos tristes e reflectem muita impaciência e preocupação...queria ir lá dentro outra vez para ver como ela está...mas se me mandam sair, não vou reagir nada bem já sei...estar doente é o mais triste que pode acontecer a alguém, principalmente a partir de certa idade...algures ouve-se o eco da esposa a mandar vir com o marido / paciente...agora já me sinto mais calma...mas preocupada na mesma...nestas alturas vem tudo à cabeça...

2h12
Já não tenho posiçao na cadeira...sinto os olhos pesados, mas por muito que queira não consigo dormir...ouve-se um barulho de fundo das rodas das macas a circularem e as portas a abrirem-se, de quando em quando...a esposa do tal senhor continua a reclamar...

3h05
Já passei pelo sono...e nunca mais tive novidades...como será que ela está?...ouve-se um silêncio interrompido pelas portas que abrem e fecham constantemente...

3h44

A mamã ligou a perguntar onde eu estava...eu já tinha dormitado um bom bocado...ainda lhe vão fazer mais análises e exame ao coração...

4h43
Ainda aqui estou...ainda falta o electrocardiograma e depois em principio podemos ir embora...ja perdi a conta das vezes que passei pelo sono...pelo menos parece que já está melhor do motivo principal que a trouxe cá...

6h00
Acordei sobressaltada com o telemóvel a tocar, cheia de frio e desconfortável ainda sentada no mesmo sítio...era a mamã a ligar, a pedir para eu entrar e ir ao pé dela, queria falar comigo...pediu-me que fosse embora, uma vez que o médico ainda queria fazer mais exames e análises...e pelo que se estava aperceber estava para demorar...quando a vi novamente com o saco do soro cheio...calculei que só até terminar o saco, seriam pelo menos, mais umas duas horas...dei-me por vencida e acabei então por ir para casa...ficando sempre alerta para o caso de ela me ligar novamente, para a ir buscar!

Não consegui dormir mais do que 3 horas...estava demasiado preocupada e impaciente..
A saúde, é sem dúvida, o mais importante que nós temos...se tudo estiver bem com a nossa saúde, consequentemente, estamos aptos para enfrentar tudo o resto!


"A verdadeira amizade e o amor, é como a saúde perfeita, seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida."

"Quem tem saúde tem esperança e quem tem esperança tem tudo."

"A maior riqueza é a saúde." (Ralph Waldo Emerson)



Nenhum comentário:

Postar um comentário