4 de out. de 2012

Bom dia...A Amizade é como um push-up :-)


                                                  Lourosa, 4 de Outubro de 2012
                  10:35 / 11:10
                                                            Está um dia de Outono cheio de sol, 
                       Que maravilha!
Querida Crise,


Vou-te explicar quem é Sininho...
 Sininho (em inglÊs: Tinker Bell) é uma personagem fictícia na obra e no livro de James Mattew Barrie. É uma fada travessa, mas leal acompanhante de Peter Pan. Numa famosa cena, Sininho morreria se uma quantidade suficiente de pessoas não acreditasse em fadas. O seu maior sonho é "ter o tamanho de um ser humano normal, para poder abraçar Peter Pan", por quem é platonicamente apaixonada. Depois da versão filmada animada de 1953 de Disney, Sininho se converteu em figura representativa da Walt Disney Company, aparecendo em comerciais e introduções de programas, espalhando seu pó de fada com sua vara de condão. Apareceu na série de videojogos Kingdom Hearts como uma amiga que Sora pode convocar em horas difíceis.
Ora nem mais, eu "convoquei" Sininho para minha amiga também, pelas suas qualidades de fada...quem não precisa de uma fada nas horas dificeis?...alguém que nos dê alento e nos faça erguer a cabeça, pensar positivo, continuar a nossa luta, arranjar novas estratégias, reinventarmo-nos...esse é o caminho! 
Sininho é daquelas amigas que tem sempre uma boa palavra, um bom conselho para nos dar...e é desses amigos que preciso, dos que nos põem up...tipo push-up ...
Agora alguém desse lado pergunta:

O que significa push up,é um tipo de soutiens?

Achei caricata uma resposta que encontrei a esta pergunta (claro descontextualizada do sentido que pretendo atribuir, mas se pensarmos bem, até está dentro do contexto), por isso decidi publicá-la:

" É sim, esses com bojo ( com ferrinho ou aro) que levantam tudo!Óptimo para quem tem bastante, porque segura tudo, e óptimo para quem tem pouco dá a impressão que são maiores!" 

(http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100518180227AASandu)


Ora o leitor, deve estar a pensar, começa com imagem de Bom dia, com um desenho animado,  explica o que significa a personagem Sininho e acaba a explicar o que é o soutien push-up?...eu sou mesmo assim, gosto do improviso...nem eu quando comecei a escrever sabia que ia dar nisto :-)

 A amizade é como um push up, pode parecer estranha a comparação, mas se pensarmos bem, faz todo o sentido...levanta-nos para cima, dá-nos uma certa energia, melhora o nosso astral e transmite-nos algo que nos faltava...faz-nos sentir melhor!

 Um Excelente dia para vocês...não planeiem nada, façam como eu, funcionem de improviso...comigo funciona sempre melhor assim...atrevam-se também a improvisar...é uma questão de treino :-) !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário