4 de out. de 2012

...sms que bem que sabe, logo pela manhã!

                                                                                                  Lourosa, 4 de Outubro de 2012
                                                                                                  11:17

Querida Crise,

Já tinha saudades de ter uma mensagem escrita no meu telemóvel, logo pela manhã...e de alguém que recentemente visitei e tanto me emocionou...como duas pessoas que gostam tanto uma da outra conseguem estar tanto tempo sem se verem ou falarem?...sim estou a falar da minha mana, (prima Cris)...fez ontem uma semana, fui conhecer a Maria, o novo elemento da nossa família...falamos um pouco de tudo, contamos as novidades e trocamos algumas impressões sobre o passado, o presente e o futuro...ela tal como eu, tem momentos que não tem esperança no futuro...com agravante que tem duas filhas, a Maria com quase 7 meses e a Matilde de 5 anos...ambas somos docentes, embora eu por sentir já há mais tempo as dificuldades na minha área, procurei sempre áreas de trabalho alternativas, como escapatória ao desemprego...
Agora, secalhar começo a entender um bocadinho algumas vantagens de ser solteira e não ter filhos...na minha situação actual (desempregada), se fosse mãe, tivesse a minha família constituída...a esta altura estaria a dar o tilte por completo...

Então foi às 9:32 de hoje que fui surpreendida com esta mensagem:

"Bom dia, como tens passado? O teu quadro "brilha" de noite, tá lindo! Parabéns.Olha podes dizer-me quanto custou aquela capa dos chinocas do teu telemovel?Lembraste? Eu cá não tenho tido tempo para nada, é sufocante também...Já é normal com duas filhas e pequenas, mas então sozinha ainda não tomei 100% consciência de que tá tudo em cima de mim. 
Não me esqueço de ti.
Hoje vou fazer uns exames de manhã e uma ressonância ao fim da tarde.Bj"

"Olá mana :-)...também não me esqueci de ti...este mês, três dias por semana estou a frequentar dois cursos, à tarde Prevenção e Primeiros Socorros e à noite Espanhol...tenho tentado ocupar-me e pôr em prática muitas ideias que todos os dias me assaltam o pensamento...espero que os exames corram bem...em relação ao quadro fico contente que tenhas gostado, foi feito por mim com muito gosto e dedicação...acho até que foi o quadro que dei mais de mim...se puderes divulga o meu trabalho...pois é um sonho meu, dedicar-me a tempo inteiro a todas as coisas que gosto e sei fazer...sem duvida o mundo da arte fascina-me, quer os quadros para crianças, quer os quadros ditos normais...acho que os meus têm sempre um quê de diferente...terás oportunidade de ver outros trabalhos meus, espero eu...e preciso de pessoas que "critiquem" o meu trabalho para eu perceber  que posso melhorar...
Sabes o estar desempregada obrigou-me a sair da zona de conforto...porque o mercado de trabalho está terrivelmente competitivo...desde que trabalho nunca o vi assim...é como se toda a gente ao mesmo tempo se tivesse lembrado de pôr em prática as ideias / sonhos adormecidos...e tem sido um boom de inovação em todas as áreas...pode não ser mau, porque obriga as pessoas a serem muito boas no que fazem...mas pode ser mau porque não conseguimos ser todos iguais...eu estou sempre aqui para ti...quando te apetecer e puderes desde que eu também possa, podemos combinar alguma coisa! Bjinho para as três lindonas, Cris, Matilde e Maria, adorei conhecer as tuas filhas...não sabes a sortuda que és em ser mãe desses docinhos ;-)...é um sonho que um dia espero também realizar...nada como um dia de cada vez..."

"Tento levantar a cabeça, mas não ando bem. Nem posso falar em publico porque choro logo. É tanta confusão que tenho na cabeça. Um desgaste mental e físico este últimos 5 anos."

"Cris, tens de conseguir dar a volta por cima, dou-te um conselho, dedica-te nos bocadinhos que tens ao que mais gostas de fazer...sei que gostas de fazer várias coisas que secalhar não tens muito tempo, mas tens de assumir esse compromisso contigo mesma...e um dia vais perceber que isso te ajuda a sentires-te muito melhor! Por exemplo, eu comecei a dedicar-me à pintura, aos quadros, a escrever, a ler, a fotografar...sempre que posso, e tem-me ajudado imenso...desculpa que acabei por me esquecer, o preço da capa dos chinocas, acho que foi 2,50€ ou 3€..."

                                          O "quadro que brilha de noite" que ofereci à Maria :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário