4 de out. de 2012

A vida nova continua...amizade, união, entreajuda,brio e educação cabem em todo o lugar!

                                                                                                Lourosa, 2 de Outubro de 2012
                                                                                                12:25
                                                                                                 Casa dos pais

Querida Crise,

Esta é a primeira semana, após 2 anos e meio a viver sozinha...primeira semana de volta a casa dos meus pais...ainda ando a tentar vender coisas, ainda tenho a mala do carro cheia de tralha, 3 candeeiros, a placa do fogão, a esfregona...aquelas ultimas coisas, que ficaram para o fim...tenho feito tudo para ancarar esta mudança como sendo necessária para mim e o futuro que se avizinha...como costumo dizer "fiz o que tinha de ser feito" tendo consciência da minha realidade (sozinha), as dificuldades que iria passar, etc...só agora perto da hora do almoço tive um bocadinho de tempo para vir à net...estive ocupada toda a manhã, o tempo voou...mas essa sensação é boa, é sinal que fiz alguma coisa...e diga-se de passagem, que ultimamente não me falta o que fazer...ou arrumar coisas que vieram do apartamento e ainda estão em sacos, à espera que eu decida o que lhes vou fazer...se vendo, se guardo, se dou...
Aproveitei esta altura também para premiar, por exemplo, os meus vizinhos do 1º Direito Traseiras, um casal de meia idade, muito simpático e anfitrião, sempre com um sorriso no rosto e sempre com boas palavras ao cruzarmo-nos, no elevador, no corredor, na cave, etc...cheguei a ter de recorrer a eles, em algumas situações caricatas de aflição, a chamada "trenguice"...depois ria-me sozinha das figuras que fiz, em ter de pedir ajuda e lhes contar que me tinha esquecido da chave dentro do elevador, quando estava eu a tentar empurrar para dentro do mesmo, as caixas da nova televisão e do home cinema...o meu vizinho lá me ajudou a levar as coisas e a recuperar a chave...
A ultima vez que o chateei, foi para tirar os candeeiros, aparentemente uma coisa simples, mas um autêntico quebra-cabeças para mim...então decidi na ultima 6feira tocar à campainha e pedir mais uma vez ajuda ao Sr. Berlarmino. Após uma verdadeira aventura, eu, o Sr. Berlarmino e a esposa D. Fernanda, lá conseguimos tirar os quatro candeeiros. No fim, ainda me convidaram para jantar com eles, foi um gesto nobre sem duvida. Aceitei pela oportunidade do convívio com aquele casal absolutamente admirável, que sempre me tratou tão bem. Nunca me hei-de esquecer do que me diziam sempre que me ajudavam em alguma coisa: "A menina não se esqueça que não está sozinha, nós estamos sempre aqui" é tão bom termos vizinhos assim. Uma vez, na garagem estava eu e o Sr. Berlarmino a tentar tirar o carro e o portão não funcionava, só subia até meio...o Sr. Berlarmino é mais baixo do que eu e eu não sou alta...tenho estatura média 1,64, ou seja, estava ali um bico dobra, porque era preciso puxar um fio que estava no tecto para fazer subir o portão todo. Nada como as pessoas se entenderem e perceberem, que unidas podem fazer muito! Acho que existiu sempre reciprocidade na amizade que tenho com esse casal. Então como tinha os meus arrumos mais próximos do portão, sugeri ir buscar um banco, que nos poderia ajudar a subir e a puxar o fio mágico, que nos iria abrir o portão!
Hoje fiquei surpreendida, ao receber um e-mail de feedback, de uma das candidaturas que apresentei para a minha área. Tenho reparado que, não é comum terem este tipo de gesto, por parte das empresas. O que transmite uma enorme falta de brio e educação! Passo a transcever, o e-mail de facto digno de publicação, para exemplo a ser tomado por outras Empresas e Instituições, como forma de educação e respeito pelos milhares de candidatos que hoje lutam por um trabalho. Sabemos que está difícil arranjar trabalho, mas fica sempre bem este tipo de resposta! Sentimo-nos minimamente esclarecidos, de que alguém analisou o nosso currículo.

Exmo. (a) Senhor (a),

O processo de recrutamento que encetámos resultou mais difícil do que antevíamos, uma vez que muitos candidatos possuíam apreciáveis qualificações, o que dificultou a nossa tarefa.
Lamentamos informar que a nossa escolha recaiu sobre outros candidatos que possuíam mais experiência neste sector de atividade.

Estamos certos que, num futuro próximo, irá encontrar um lugar compatível com as suas qualificações, pois os seus conhecimentos e méritos são indiscutíveis.

Agradecemos a candidatura que teve a gentileza de nos enviar e desejamos-lhe muito êxito na sua vida profissional.

Caso pretenda manter os seu dados na nossa base de dados, pf envie e-mail com a confirmação.

Portal D’ideias, Lda
[Dep. Recrutamento]

Nenhum comentário:

Postar um comentário