8 de dez. de 2012

2 Meses e 5 dias!



Ás vezes perco-me no tempo, hoje tive de confirmar a data em que comecei este compromisso pessoal, 03 de Outubro de 2012...
É gratificante, ver que conseguimos cumprir connosco e com os outros, algo que nos propusemos fazer, neste caso, diariamente...este exercício pode ser útil, para atingirmos outro tipo de compromisso e / ou objectivo...
Por norma, sou assim, quando me comprometo quer a nível pessoal, quer profissional é para cumprir...e sou muito exigente comigo...o que nem sempre é bom!

Quero agradecer, a todos os que embarcaram nesta viagem = sonho = projecto comigo e têm contribuido para que ele se torne realidade...vocês são o meu combustível!

Obrigada a todos, pela vossa companhia diária! Desanuviem, participem e partilhem a Querida Crise!

Parabéns Querida Crise, pelos 2 meses e 5 dias!

A título de curiosidade, fui pesquisar a simbologia do primeiro dia deste blogue, o numero 3:

"O número 3 tem uma grande importância simbólica de união e equilíbrio, aparecendo na Santíssima Trindade, nos três poderes (jurídico, executivo, legislativo), em Os três mosqueteiros, os Três Porquinhos, nos três sobrinhos do Pato Donald (Huguinho, Zézinho e Luizinho), etc, sendo recorrente sua presença na literatura e nas artes.
Três também é um número chave da democracia, pois é a quantidade mínima de pessoas necessárias para que se consiga tomar uma decisão em grupo.
O três também é usado como pedido de socorro. Para pedir socorro no deserto ou em alguma outra região, basta fazer três fogueiras, porque três é um código mundial."


"Os Celtas acreditavam que o número 3 e que todos seus múltiplos eram sagrados.
Mas o que terá o número 3 de sagrado? Qual seu significado?
O número 3 tem a vibração do Planeta Jupiter, planeta da expansão, representa o idealismo, o movimento, educação superior e fé.
É o número das Tríades Sagradas e representa o corpo, mente e espírito.
1-2-3 foram os primeiros números que o homem compreendeu,a formação de um triângulo pai-mãe- filho.
Para a cultura celta, há duas configurações primárias que simbolizam o sagrado três: São o trefoil, moldado como o trevo irlandês, e o triângulo invertido, freqüentemente referido como o Triângulo da Manifestação.
O interessante é que eles considevam os múltiplos de 3 com a mesma importância que o 3, o mais importante múltiplo de três era o nove – a manifestação natural do três vezes o três.
Quando a ciência da matemática começou a se tornar mais popular no século XVII, os celtas acharam que eles estavam certos na sua escolha do nove como manifestação de um número mágico.
Nove não era apenas a o múltiplo natural de três, mas era também o número que podia voltar magicamente a si mesmo, e assim ele passou a ser um símbolodo poder criativo e energia.
O nove também foi associado em muitas culturas aos mistérios da lua e, como a lua, o nove volta a si mesmo, não importa como ele é manipulado.
Teste você mesmo. Multiplique qualquer número por nove, some os números da soma resultante e você terá o nove. Isso nunca falha. Por exemplo, multiplique 9 por 5.
O resultado é 45. Separe o 4 do 5, some-os, e você terá o 9.
Em cada exercício, feitiço e ritual dos capítulos seguintes, você verá o número três, ou um de seus múltiplos, se destacando."

 

80&90´s Cycle

 
Há duas semanas foi assim :-) ! 

“Os desportos são a secção de brinquedos da vida.” Howard Cosell

“A prática desportiva, também ajuda a contribuir, para um mundo melhor com tudo de bom que nos possa trazer: saúde, auto-estima, espírito de equipa, objectivos, entre outros atributos que com certeza, vêm juntos com o desporto. ” Gustavo Borges