27 de nov. de 2012

Lenda chinesa...

"Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente, porque a aliança é usada no quarto dedo:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos. O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo)representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….

Agora tente separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.

Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.


Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo."

Sem dúvida, uma explicação com muito sentido e muito bonita...uma vez que, para mim há coisas que apenas acontecem uma vez, o casamento é uma delas...é um compromisso entre duas pessoas que se comprometem a viver um para o outro e assumir todas as responsabilidades que daí advém...para dar certo, o compromisso tem que ser selado com amor verdadeiro e esse selo não poderá ser quebrado! Para o casamento funcionar é preciso acreditar-se e dedicar-se a ele...como se de uma planta se tratasse...se não regarmos ela acaba por morrer!



 

Insólito


Hoje o sol invadiu o meu dia :-)! Dormi 7horas, um pouco agitadas entre o frio e o calor...ando a chocar uma gripezita...nada de grave! Apenas ainda não consegui, ir treinar esta semana, ou seja, sinónimo de um autêntico castigo!...espero, amanhã estar um pouco melhor, para poder cumprir o meu ritual - 12:30 TRX!
A seguir ao almoço, ao fazer o trajecto normal em direcção a S.João da Madeira, pela Estrada Nacional nº 1, aconteceu uma situação caricata!
Quando vou a conduzir, normalmente para me distrair começo a reparar nas matrículas, assim como, nas letras que nelas constam...qual o meu espanto, quando olho para o carro que ia mesmo à minha frente e me deparo que não tinha matrícula...de repente, não estava acreditar, mas constatei, que não tinha mesmo matrícula!
Já me aconteceu um pouco de tudo..também não é difícil com um país como o nosso, propício a insólitos, pelas características muito peculiares dos tugas! Mas ver um carro a circular na estrada sem matrícula, confesso foi a primeira vez!
Claro está, tive de registar este momento, até para fazer prova do que "não vi"!



Bom dia!


Don,t worry! Be happy!

DÊ O QUE QUER RECEBER




A VIDA É UM ECO, DEVOLVE-LHE TUDO AQUILO QUE VOCÊ DÁ!

Home sweet home



A semana, começou com um sol fantástico, logo pela manhã! Ao longo do dia, tivemos sol, momentos de chuva, e terminamos, como alguém diz, com um "calor soviético" ou um "calor fresco" como eu costumo dizer, tão frio que não há casaco, cachecol, anorak, abrigo, sobretudo, etc que nos aqueça...essa foi, a sensação, com que fiquei hoje...um frio mesmo frio, húmido...parecia entranhar-se em todo o corpo...em todos os sítios possíveis e imaginários...nestes dias, só apetece ficar em casa, no quentinho! Como agora estou, enrolada no edredon a ver a Avenida Brasil :-)
Apesar de tudo, considero o Outono e o Inverno estações mágicas...é tão bom, ficarmos assim, depois de andarmos todo o dia ao frio, sentirmos o simples conforto do lar!

"Carpe diem! Aproveite cada dia! Não há outro momento como o presente."
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

"Procure a felicidade no presente, e você a encontrará no futuro." (Kazuo Suzuki)

"Faça o que puder, com o que você tem, onde você está." (Theodore Roosevelt)