6 de dez. de 2012

Nescafé, um amanhecer diferente (Portugal)

 
Quem se lembra deste anúncio?
...anos 80, uma publicidade que passava bastante, nos intervalos dos programas televisivos...
Uma música absolutamente sedutora...uma paisagem em sintonia...irresistível...
“Bons momentos pedem um bom café”
"Recordar é viver" 

Susana Félix - Um Lugar Encantado

 
Esta semana, numa das minhas viagens para S.João da Madeira, ouvi esta música...já não tinha memória de a ouvir ...a sensação foi exactamente igual, a quando deixamos de ver uma pessoa uns tempos e depois a revemos...nostalgia...e percebemos que tudo permanece igual, só depois esse tempo, é que nos desperta o seu devido valor...já não tinha ideia do quão bonita é, a letra, o ritmo, a sonoridade...por momentos, senti-me mesmo num lugar encantado...que bom que é!...cabe-nos a nós, criar as condições, para termos o nosso lugar encantado...na vida pessoal e / ou profissional...fácil? Nada é fácil...qualquer pessoa consegue fazer o que é fácil..fazer a diferença, esse é o desafio... 

"Conselhos do homem mais rico do mundo... 

Veja os aspectos mais importantes de uma a entrevista com Warren Buffet, o homem mais rico do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade:
Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias. Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.
Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , a qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa. Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.
Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro. Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.
Sua empresa possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente. Nomeie as pessoas certas para as missões certas.
Transmitiu aos seus executivos somente duas regras: Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista. Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1. Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas, nelas se concentrem.
Não frequente a alta-sociedade. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável. O seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipocas e ver televisão. Não tentes te mostrar, simplesmente sê tu mesmo e faz aquilo que gostas de fazer.
 Warren Buffet não usa telemóvel, nem tem computador sobre sua mesa.
Bill Gates, o homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele a primeira vez, à uns anos atrás, e achava que nada tinha em comum com Warren Buffet, programou o seu encontro apenas para meia hora. No entanto este encontro durou dez horas, e hoje em dia Bill Gates considera-o o seu guru.

 Não compre o que não pode pagar, para mostrar para quem não gosta. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.
Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários! Investe dinheiro em ti mesmo, e lembra-te:
  • Vive a tua vida da maneira mais simples possível.
  •  Não faças o que os outros dizem – ouve-os, mas faz aquilo que tu te sentes bem ao fazer.
  • Não te apegues aos produtos de luxo famosos; usa apenas aquelas coisas em que tu te sentes confortável.
  • Não desperdices o teu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disso, gasta nas coisas que realmente precisas.
  •  Afinal de contas, a vida é tua! Então, porquê permitir que os outros estabeleçam leis na tua vida?"
http://neurocrescimento.wordpress.com/2011/09/02/o-sucesso-e-ser-feliz-mas-tem-regras/

    "A verdadeira viagem de descobrimento, não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos." Marcel Proust

    "As pessoas mais felizes não têm, necessariamente, as melhores coisas. Elas simplesmente apreciam aquilo que têm” Warren Buffet

    Confirma-se!

    Bem verdade...com ou sem motivo, ando bastante ansiosa...digamos que, ontem foi um dia em que, a minha criatividade disparou e daí talvez a cabeça a "girar a mil por hora"...nada que, a Gestão do tempo não resolva :-)

    Tudo ou nada!




    Hoje o dia, foi marcado pelo início, da formação de Gestão do tempo...a imagem que podem ver abaixo, foi o desenho que fiz para transmitir, o "meu tempo" (1º Exercício / desafio da formação)...tempo esse, embora desempregada, normalmente é ocupado...porque sinto a necessidade de me distrair e canalizar o meu pontencial sempre em algo ou alguma coisa, de preferência dedicar-me a fazer tudo o que mais gosto e sei! Para além disso, tenho muitas ideias, projectos para organizar, gerir e colocar em prática...implica a tal gestão do tempo!
    Numa frase, que pode ser entendida como um pouco radical, defini o meu tempo como "O Tudo ou o Nada", porque quando consigo gerir bem o tempo, dá para fazer tudo e mais alguma coisa...mas quando não o consigo gerir, o que faço pode resumir-se a nada ou a muito pouco!
    Sem dúvida que, todas as instruções e dicas serão pertinentes e para aplicar já, no imediato, para rentabilizar ao máximo os meus dias, mesmo enquanto desempregada...sim, porque estar desempregado, é uma grande oportunidade, para muita coisa...para limar arestas, assim como, para se fazerem coisas que estando a trabalhar dificilmente iríamos conseguir...entre várias coisas, a formação constante é uma delas!