6 de dez. de 2012

Susana Félix - Um Lugar Encantado

 
Esta semana, numa das minhas viagens para S.João da Madeira, ouvi esta música...já não tinha memória de a ouvir ...a sensação foi exactamente igual, a quando deixamos de ver uma pessoa uns tempos e depois a revemos...nostalgia...e percebemos que tudo permanece igual, só depois esse tempo, é que nos desperta o seu devido valor...já não tinha ideia do quão bonita é, a letra, o ritmo, a sonoridade...por momentos, senti-me mesmo num lugar encantado...que bom que é!...cabe-nos a nós, criar as condições, para termos o nosso lugar encantado...na vida pessoal e / ou profissional...fácil? Nada é fácil...qualquer pessoa consegue fazer o que é fácil..fazer a diferença, esse é o desafio... 

"Conselhos do homem mais rico do mundo... 

Veja os aspectos mais importantes de uma a entrevista com Warren Buffet, o homem mais rico do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade:
Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias. Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.
Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , a qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa. Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.
Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro. Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.
Sua empresa possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente. Nomeie as pessoas certas para as missões certas.
Transmitiu aos seus executivos somente duas regras: Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista. Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1. Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas, nelas se concentrem.
Não frequente a alta-sociedade. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável. O seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipocas e ver televisão. Não tentes te mostrar, simplesmente sê tu mesmo e faz aquilo que gostas de fazer.
 Warren Buffet não usa telemóvel, nem tem computador sobre sua mesa.
Bill Gates, o homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele a primeira vez, à uns anos atrás, e achava que nada tinha em comum com Warren Buffet, programou o seu encontro apenas para meia hora. No entanto este encontro durou dez horas, e hoje em dia Bill Gates considera-o o seu guru.

 Não compre o que não pode pagar, para mostrar para quem não gosta. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.
Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários! Investe dinheiro em ti mesmo, e lembra-te:
  • Vive a tua vida da maneira mais simples possível.
  •  Não faças o que os outros dizem – ouve-os, mas faz aquilo que tu te sentes bem ao fazer.
  • Não te apegues aos produtos de luxo famosos; usa apenas aquelas coisas em que tu te sentes confortável.
  • Não desperdices o teu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disso, gasta nas coisas que realmente precisas.
  •  Afinal de contas, a vida é tua! Então, porquê permitir que os outros estabeleçam leis na tua vida?"
http://neurocrescimento.wordpress.com/2011/09/02/o-sucesso-e-ser-feliz-mas-tem-regras/

    "A verdadeira viagem de descobrimento, não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos." Marcel Proust

    "As pessoas mais felizes não têm, necessariamente, as melhores coisas. Elas simplesmente apreciam aquilo que têm” Warren Buffet

    3 comentários:

    1. Obrigado MiCéu, pela partilha do Artigo.
      Jorge Silva . www.neurocrescimento.wordpress.com!

      ResponderExcluir
    2. Não tem de agradecer Jorge...gosto de fazer, o que gosto de receber ;-) e gosto de partilhar o conhecimento...acho que só temos a "ganhar" com isso! Parabéns pelo blogue, adorei e recomendo!

      ResponderExcluir