14 de nov. de 2012

Lema de vida!

Saltou à vista, no meu feed de notícias,
da página facebook "Inteligente vida",
Adorei!...traduz um dos meus lemas de vida!
Cultivem e passem a mensagem! 
 

Abençoada Nutricionista!




Hoje, comecei o dia animada, porque estava um sol fantástico...e um pouco ansiosa para ter a segunda consulta com a nutricionista (quase um "Deus" na terra, para mim, nos últimos tempos, lol!) queria muito saber qual o balanço após um mês de sacrifício, a cortar essencialmente fritos, açúcares, gorduras (manteiga, leite, queijo gordo)
Reeducar os meus hábitos, não tem sido fácil, mas não é impossível! Com força de vontade tudo se consegue! Como sei que, estou a corrigir, muitos erros graves da minha alimentação, facilita bastante este processo de mudança alimentar...pois sei, que o que estou a fazer, é para melhorar a minha saúde e a minha condição física! Para além disso, nada na vida, se consegue, sem sacrifício...por muito que nos custe admitir!
Nas duas primeiras semanas, nem sempre era fácil saciar a fome...e como toda a gente, às vezes, dava-me aquela vontade de devorar tudo, especialmente "porcarias" como croissants com chocolate, pizzas, etc...mas o bem que tenho, é que "estrago-me" em média uma ou duas vezes na semana...depois fico com a consciência pesada e entro na linha outra vez!
Então, a primeira coisa que fiz na consulta, foi pesar-me e medir todos aqueles valores: gordura, massa muscular, etc...comparamos os ultimos percentis com os de hoje, aumentei o peso (note-se que não é meio objectivo emagrecer!), mas não me sinto mais gorda...a Nutricionista explicou que aumentei a massa muscular, com a alimentação que faço agora, é natural, propicia também este aumento...ou seja, a substituição da gordura por massa muscular...no geral, está tudo bem, apenas um valor ligeiramente diferente na gordura visceral (ou abdominal pode ser genético ou resultar de alimentação excessiva e sedentarismo), segundo ela, está relacionado com algum alimento que tenho ingerido em demasia...vou ter de cortar no queijo de cabra e na quantidade de tosta / pão...e aqui sim, reside o meu grande problema, o pão...eu adoro pão...tenho-me tentado controlar, mas se o vir na mesa não resisto...e é um atrás do outro...sei que esse, continua a ser, um dos meus maiores erros...o não me controlar a comer pão...mas vou continuar a tentar "educar" este péssimo hábito...ao vermos os resultados que queremos, ganhamos gosto e mais força de vontade, para cumprir os conselhos que nos são dados...pelo menos comigo tem sido assim...
Há um mês atrás, eu não fazia ideia, até que ponto, iria ver resultados na pele, principalmente na redução da celulite visivel a olho nú...do balanço que fiz, nos sítios onde acumulava mais celulite, reduziu significativamene...e fiquei muito contente com isso...ou seja, os sacrificios que tenho feito têm valido a pena!
Claro está que, esta alteração dos hábitos alimentares, só por si não fazem muito...mas aliado ao exercício físico, no meu caso, 3x por semana, complementa e muito os resultados que pretendo!
Agora tudo o que são farináceos ( cereais, arroz, feijão, pão, etc) não posso comer à balda, tenho de comer apenas as gramas que me foram indicadas...é o estritamente necessário...foi-me explicado, que tudo o que vai para além disso, só vai prejudicar...
Vou ter de reduzir também, a quantidade de fruta, que como diariamente! Até aqui, comia dois tipos de fruta ao pequeno almoço por exemplo, agora vou ter de reduzir, apenas para um tipo de fruta e ingerindo, as que têm efeito mais directo, na redução da celulite na pele (abacaxi, kiwi, etc).
Quem tem medo do espelho, ou algum complexo com o corpo, aconselho vivamente uma visita regular ao Nutricionista...uma vez por mês, e seguir todos os conselhos / dicas é o suficiente para ver resultados, aliando obviamente ao exercício físico! 





VOLUNTÁRIOS PARA EMBRULHAR - 2012