3 de out. de 2012

...O começo de uma vida nova!

                                                                               S.João da Madeira, 01 de Outubro de 2012
                                                                               18:25 / Padaria Big Pão

...Querida Crise,

Estou no intervalo entre o Curso de Prevenção e Primeiros Socorros e Espanhol, que inicia às 19horas...vim lanchar, pela primeira vez a esta padaria, com um nome diga-se caricato "Bigpão"...de repente ao ler o nome da padaria remeteu-me aos tempos da Faculdade, em que ia muitas vezes almoçar ao "Snoopão", onde iam almoçar, a maioria dos estudantes naquela altura...
Gostei de alguns pormenores da decoração, alguns apontamentos em amarelo, mobiliário castanho escuro, com linhas sóbrias e simples como eu gosto...adoro a simplicidade, em tudo!...até na cor da minha preferência na escrita, preto...sempre fiel ao preto...e se me derem a escolher, uma cor para a decoração, gosto igualmente dos tons terra, essa conjugação torna-se muito requintada, moderna, com um toque de leveza e conforto...acho que fui conquistada pela nostalgia, que os pormenores desta padaria me suscitaram...ou seja, fez-me viajar e muito...até 2000, 2001, 2002, 2003, 2004...os meus últimos anos a estudar...e às vezes vem uma nostalgia, uma  saudade forte...que só me apetecia viajar no tempo e ficar lá, a repetir alguns momentos...como eu precisava disso...como forma de fazer valer a pena certas coisas, que acho não dei o devido valor...mas é sempre assim, com quase tudo na vida...
Fui interrompida com a chegada do meu lanche, uma tosta mista e um galão...à minha volta algumas pessoas entram e saiem, apercebi-me que algumas vêm comprar pão! Nas mesas apenas estou eu, num canto do espaço, para poder observar o interior e o exterior...sim porque, só por acaso, tenho o carro mal estacionado mesmo em frente...ou melhor, bem estacionado mas com o ticket do parquímetro passado...e de manhã aconteceu a mesma coisa, noutro espaço físico em Gaia...
Hoje foi um dia em cheio, acordei cedo e fiz-me à estrada, para tratar dos últimos assuntos em Gaia...agora sim, já de cabeça mais leve, apenas com uma casa para tratar e organizar...digamos que foi uma sensação de grande alívio o mudar de casa novamente...claro, temporariamente, irei perder a minha independência...mas na vida não podemos, nem conseguimos ter tudo...temos sempre de fazer ajustes e abdicar de uma serie de coisas, para conseguirmos outras...nunca dei por mim a pensar tanto na minha vida como nos últimos 5 meses...dada a minha situação é normal, mas a sensação que me dá às vezes é que deve haver quem pense, que não me interesso ou não me preocupo com a situação em que estou...mas na verdade as pessoas não fazem a mais pequena ideia, de tudo o que me vem à cabeça...ideias, projectos que me assaltam os pensamentos constantemente...tudo tem de ser pensado e repensado...hoje de tarde no meio da formação assaltou-me mais um, Geriatria, um projecto relacionado com essa área e os cuidados aos idosos, são cada vez mais necessários com uma população tão envelhecida e tão carente de apoio nessa área...e o Educador, para quem não sabe, é o profissional com mais competência para lidar com essa fase da vida, a Segunda Infância...
Agora uma ida à casa de banho e faço-me à estrada para entrar no Curso de Espanhol às 19h...

Nenhum comentário:

Postar um comentário