20 de jan. de 2013

O dia começou assim...



O dia acordou cinzento, mas eu não! Por isso, um dos objectivos para o dia de hoje, era mimar-me! Comecei então, com a aplicação de uma máscara de lavanda no rosto, como forma de relaxar e recuperar as energias! Mais precisamente, reaver a luminosidade!
Mimarmo-nos um pouco, todos os dias, é um ritual que devemos sempre cumprir e manter...porque nós merecemos e nos faz sentir muito bem connosco e com o resultado final! Mimem-se muito todos os dias...pois se não o fizermos quem o fará por nós?
Fica a sugestão! Mime-se mais!


"Lavanda significa “lavar”.
Originária da França, a lavanda é uma erva que produz um aroma floral doce cujo efeito é essencialmente calmante.

Considerado o mais consumido no mundo, o Óleo Essencial de Lavanda é muito procurado pela comprovada qualidade terapêutica de combate ao estresse. Com propriedades relaxantes, seu aroma, ao ser inalado, traz rapidamente uma sensação de tranqüilidade, paz e equilíbrio.

Essa sensação repentina de relaxamento pode ser explicada pelo perfil osmológico da planta que reúne características tais como as notas de perfume floral, doce, suave, envolvente, confortante, carinhoso e afetuoso.

Utilizado em massagens terapêuticas e sob a forma de difusão ambiental, o Óleo de Lavanda também pode ser aplicado em superfícies de pano tais como o travesseiro do insone e a máscara relaxante para os olhos.

A ideia da máscara de relaxamento facial já acompanha a humanidade há muito tempo. Desde o Egito antigo, o homem descobriu a susceptibilidade da área dos olhos no tocante a obtenção da tranqüilidade. Relatos dessa época demonstram a utilização de faixas de linho untadas com plantas amassadas na testa e na região ocular.

Ao realizar a compressa sobre a face, as terminações nervosas superficiais ali encontradas logo reagem ao estímulo, cedendo ao estímulo e relaxando rapidamente. Quando a temperatura fria e o perfume da lavanda são acrescentadas ao processo, o efeito é otimizado e ampliado, trazendo além do conforto, um notável bem estar.

Foi com essa concepção que nasceu a ”Máscara Relax de Lavanda”.

Preenchida com sementes de linho aromatizadas com o Óleo Essencial de Lavanda, a máscara permanece guardada na geladeira até o momento do uso quando sua temperatura fria ativa os terminais nervosos da face, também promovendo uma melhor inalação do agradável aroma.

Indicada para o descanso dos olhos, o alívio do estresse e na terapia de combate a dores de cabeça, a “Máscara Relax de Lavanda” leva o usuário a um aprofundamento do estado de relaxamento, podendo ser utilizada várias vezes ao dia.

O segredo é manter a máscara armazenada dentro de um pote ou saco plástico vedado, dentro da geladeira até o momento da utilização. Antes de usá-la, os olhos devem ser cobertos com lenços de papel sobre os quais a máscara deve se apoiar.

Para renovar a fragrância, basta uma breve massagem na máscara, comprimindo firmemente as mãos. Após um período, quando o aroma precisa ser renovado, algumas gotas de Óleo Essencial de Lavanda devem ser pingadas no canto da máscara.

Logo depois de aplicada, pelo tempo que for necessário e agradável, a máscara deve voltar para a geladeira, nunca devendo ser lavada (nem a seco).

A “Máscara Relax e Lavanda” é um produto relativamente simples que traz um benefício muito grande ao usuário, pois um estado de calma e bem aventurança se instala aos poucos, modificando-lhe até mesmo a disposição e o estado de espírito."


Nenhum comentário:

Postar um comentário