25 de out. de 2012

Hoje, Dia Mundial das Massas!

 "Hoje, dia 25 de outubro, celebra-se o Dia Mundial das Massas. Para comemorar o Dia Mundial das Massas em Portugal, a Milaneza, em parceria com as Juntas de Freguesia do Beato e de Marvila, vai levar mais de mil crianças ao Convento do Beato, em Lisboa, onde vão poder aprender e divertir-se com o universo das massas.

Estas crianças vão ter a oportunidade de participar numa viagem lúdica e pedagógica pelo ‘Mundo das Massas”, para além de conhecerem o belíssimo Convento do Beato.

O ‘Mundo das Massas’  é uma iniciativa de cariz social e pedagógico com o objetivo de divulgar as vantagens das massas alimentícias numa alimentação equilibrada e saudável, inserida na dieta mediterrânica saudável.

Para além do ´Mundo das Massas’, a Milaneza vai desenvolver outras iniciativas, nomeadamente o Concurso ‘Arte com Massa’ que vai envolver centenas de escolas do pré-escolar e 1º ciclo de todo o país e a Semana Gastronómica das Massas, em parceria com a cadeia de hotéis TRYP e com o Restaurante Gemelli, do chef Augusto Gemelli, a decorrer de 25 de outubro a 1 de novembro para deliciar os amantes de massa com receitas únicas.

Há quatro anos que o Dia Mundial das Massas é celebrado em Portugal com o apoio da Milaneza. As diversas iniciativas têm contribuído para tornar este dia ainda mais conhecido junto dos portugueses que são considerados grandes apreciadores de massa.

Os portugueses estão no top dos 20 principais consumidores - com 6,6 kg per capita anuais - e têm cada vez mais consciência da importância que as massas desempenham numa alimentação equilibrada e saudável e, o seu papel importante na dieta mediterrânica."

 http://noticias.portugalmail.pt/artigo/20121025/hoje-celebra-se-o-dia-mundial-das-massas


 "A massa, o arroz e a batata deve comê-los preferencialmente ao almoço e em pequena quantidade; se seguir esta regra pode incluí-los no prato todos os dias."






Nenhum comentário:

Postar um comentário