14 de out. de 2012

Hoje estou assim...

Lourosa, 14 de Outubro de 2012
16:40
Sol tímido!

Querida Crise,

Hoje, continuei a minha batalha das arrumações...agora, de menor dimensão...mas é incrível como ao longo da vida, conseguimos acumular tanta tralha...aos poucos, o espaço já está mais organizado...
Hoje ao almoço, não foi o famoso assado...mas bife com ovo à cavalo...também gosto! Não gostei mesmo foi de ouvir as notícias...e jurei para mim, que tão cedo recuso-me a saber o que se passa no país...o que sei até agora chega-me bem...para me desmotivar...tive de sair da cozinha porque não me estava a controlar, de tão triste me senti...ao ver que não só eu, mas as pessoas em geral, estão sem esperança no futuro, estão com receio por si e pelos mais novos, pelos idosos, pelos amigos, conhecidos, familiares, desconhecidos...todos sabemos bem, como as coisas estão e como têm vindo a piorar para todos de forma assustadoramente abismal...o que há-de ser de todos nós?...ao ponto que deixamos as coisas chegarem...pergunto-me como foi possível chegarmos a estas condições?...ou melhor a esta falta de condições?...
Assim não é possível viver...já há muito, que todos sobrevivemos...mas agora sei que muitos já nem conseguem sozinhos sobreviver...é muito triste e revoltante...saber que estamos todos a pagar, por erros que os nossos governantes cometeram...e de bolsos cheios, continuam aplicar medidas e mais medidas de austeridade...o povo tem mesmo de se unir, essa é a minha ultima esperança!
Hoje estou assim...triste, mais triste do que nunca...e ouvir as notícias piorou tudo...não que eu não queira saber o que se passa "lá fora", mas não encontro esperança nas atitudes dos governantes deste país...não encontro esperança simplesmente...e isso, desespera-me...
Mais uma vez, fiquei por casa...já está a passar a ser rotina, estar em casa...não era habitual ao fim de semana...mas parece que passou a ser...nem vontade tenho para sair ao saber como tudo isto anda...ou melhor, como tudo isto tem desandado...
Espero até ao final do dia, mudar  o meu humor, nem que seja um bocadinho...hoje, diga-se de passagem não estou "famosa"!

Desejo-vos um excelente domingo...com muita paz, amor e alegria dentro do possível...aproveitem que não chove (pelo menos aqui!)...se a minha disposição fosse outra também aproveitava....uma caminhada à beira-mar...ou um cházinho ao pé da praia, se possível com companhia! Bom Domingo a todos!


"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas." (Horácio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário