17 de out. de 2012

TRX - Treino em suspensão (Recomenda-se!)

Lourosa, 17 de Outubro de 2012
16:30 / 17:07
Continua a chover!


Querida Crise,

Hoje foi dia de ir treinar...dia sim dia não, lá vou eu...hoje tinha marcado a consulta com a Nutricionista e tinha planeado fazer em seguida a aula de TRX, com o Professor Sérgio...bastante inspirador, primeiro porque não conhecia a modalidade e nunca tinha feito nenhuma aula com este Professor...amei a aula...e fiquei fã incondicional! 
É um desporto sem coreografias ridículas...sim, eu adoro praticar exercício físico, mas há aulas que não são para mim definitivamente...por exemplo, aulas de aeróbica, hip hop e por aí...não fui feita para essas aulas...eu gosto de treino puro e duro! 
O TRX, sem dúvida, adequa-se ao que gosto de fazer fisicamente...gosto de sair de uma aula completamente de rastos...e hoje senti-me assim :-) ...diga-se de passagem o que já não é fácil, porque depois de treinar há já algum tempo, é difícil conseguir que o meu corpo sinta realmente estímulo...e hoje senti que sim, estava a resultar...talvez, por fazer uma série de exercícios, que não são habituais...é mesmo isso que estou a precisar, novo estímulo e contrariar a rotina...já estava cansada de fazer, quase sempre a mesma coisa, no outro ginásio...e cansada também de não sentir o meu corpo a responder ao estímulo...
A mudança, tem-me trazido coisas muito boas... o que pensei que ia ser mau, por exemplo mudar de ginásio, deixar de ver e treinar com pessoas que já conhecia, algumas até já do meu leque de amigos...enganei-me, este mês com a mudança já fiz novos amigos (as), inclusivé uma delas escolheu o Ginásio comigo e agora treinamos juntas :-) ...tem sido muito bom e estou muito feliz por isso!
A próxima aula, que vamos fazer como estreantes, será Zumba :-)...é um facto são danças latinas, mas garantiram-me que não tem coreografias ridículas...vou confiar e experimentar a aula...isto porque sou também muito curiosa e gosto de estar por dentro das novidades ;-)


"O TRX - treino em suspensãoTM, nasceu com o exigente programa de treino dos Seals da marinha dos EUA, para que os seus soldados pudessem treinar em qualquer lugar e mantivessem uma condição física de excelência, com um único aparelho, fácil de transportar (pouco mais de 1kg.) e que permitisse o maior número de exercícios possível, assim como, a progressão do próprio treino."


Nenhum comentário:

Postar um comentário