17 de out. de 2012

A consulta de Nutrição...

Lourosa, 17 de Outubro de 2012
22:59
Chove bastante!

Querida Crise,

Hoje no novo Ginásio, tive uma consulta com a Nutricionista, foi muito proveitosa e interessante a dita consulta...só que eu, que sou uma pessoa, até bastante preocupada e cuidadosa com a minha alimentação, fiquei chocada com os erros que cometo diariamente...
Achei por bem informar, na consulta que andavam uns vestígios de tecido adiposo em determinados locais do meu corpo que não me andam a agradar...sim, porque como nunca os tive, não vai ser agora que vou permitir que eles se alojem, num corpo que faço questão de manter em bom estado de conservação...atendendo à idade, gosto de conservar o que tenho...
Qual o meu espanto, quando me começou a fazer algumas questões sobre os meus hábitos alimentares e vamos então ver os alimentos que adoro e foram de imediato riscados e colocados numa lista, para seguir rigorosamente:

NÃO COMER:

Pão branco - só pão de mistura e muito regrado diariamente (apenas um pão)

Manteiga - não comer mesmo, nenhum tipo!

Não beber leite - nenhum tipo, substituir por iogurtes activia e queijo magro de cabra...(eu bebia cerca de 1 litro de leite por dia!...)

Fritos - nem pensar...apenas grelhados e cozidos!

Fruta - ter em atenção nunca comer uma maçã apenas, sempre acompanhada com outra peça de fruta, pois a maçã tem muito açucar...em excesso, faz mal...(comia entre 2 a 4 maçãs por dia!)

Bolachas digestivas, barras de cereais, etc - cortar tudo isso, só faz mal, tem açucar demais, etc... ( eu todos os dias levava dessas tralhas para comer a meio da manhã e da tarde...para piorar acompanhava com leite ou um sumo)

Cenoura cozida - engorda bastante, apenas se deve comer cenoura em cru por ex: raspada ( ainda bem que detesto cenoura cozida!)

PIORES INIMIGOS:

"Xarope de frutose e Xarope de glucose" - todos os alimentos que indiquem na composição estes elementos não os devemos comprar, fazem muito mal (quase todos os iogurtes, sumos ,etc, principalmente de marca branca, têm estes inimigos)

Arroz e massa - devem-se comer integrais de preferência e mais arroz do que massa...

Saladas e legumes - comer e abusar

Frutos secos - truque para saciar a fome ( amêndoas com casca, avelãs com casca e nozes mas apenas até um máximo de 3 durante o dia e 6 à noite) ...e não é que já fiz a experiência e o raio das amêndoas saciam mesmo a fome ou vontade de comer!!...

Bem vocês não imaginam, eu estava a tratar-me mesmo mal com as coisas que comia diariamente...pensava eu que fazia o melhor...e após esta consulta senti-me a pessoa mais ignorante nesta matéria...tantos anos a ter hábitos incorrectos...como resultado o aparecimento do tal tecido adiposo em sitíos, que segundo a Nutricionista no meu corpo com o exercício que pratico não fazem sentido, nem sequer deviam existir esses vestígios...isto se, eu fizesse a tal alimentação correcta desde sempre...pois de facto, pensava eu que fazia bem...estava a fazer bem mal...

Claro que, fiquei preocupada e como agora vou ter uma consulta daqui a um mês, já estive a tentar cumprir à risca tudo o que me indicou...e isso implicou ir às compras e gastar algum dinheiro em alimentação 100% saudável ...segundo ela daqui a um mês a fazer tudo direitinho já vou ter resultados!

Para já sinto, que já devia ter tido, a uma consulta destas antes...por isso, deixo-vos aqui o conselho, quanto mais cedo puderem ser orientados por uma Nutricionista melhor, pois acompanhado com o exercício físico, é possível haverem autênticos milagres!



Nenhum comentário:

Postar um comentário