18 de nov. de 2012

"Preguiçar"

Lourosa, 18 de Novembro de 2012
10:00 / 10:44
Sol, Céu azul,
sem uma única nuvem!

Querida Crise,


...mal acordo, vejo as horas e em seguida, fico a "preguiçar"...estico-me toda, para sentir bem o corpo...faço alguns alongamentos, ainda deitada, mesmo por baixo dos quilos de roupa, que tenho por cima de mim..."preguiço" para um lado e para o outro...também gosto mal acordo, de saber o tempo que faz...pois vai ser determinante, para terminar de acordar e definir a minha disposiçao /humor...ainda zombie fui à casa de banho, diz a minha mãe com quem me cruzei no caminho..."estás cheia de calor" ...até ali só a consegui observar como se tivesse apenas um olho "de pirata"...por acaso, acordei sem frio...pudera, com tanta roupa em cima de mim...estive uns bons 30minutos a alongar, processar, e alongar mais uma vez ...e de repente, deixei de conseguir pensar, fosse no que fosse ...fui interrompida pela famosa e interminável sinfonia do motor de pressão (quem é assíduo do blogue sabe do que falo)...juro-vos, que me comprometi gravar o som que emite este intruso com ruido monstruoso, que sai todos os dias, do piso onde fica de imediato o telhado...não, não é o Pai, nem a Mãe Natal, já confirmei...aliás, esses têem um lugar privativo para o seu trenó voador, que ocupa o telhado...mas nos últimos anos essa visita tem sido de médico e o saco é grande mas muito leve...acabei de virar de lado e alguém acabou de desligar o monstro ensurdecedor...engracado, agora não consigo pensar em silêncio...acho que o meu cérebro está a ficar baralhado...não é para menos, depois da injecção que levo com a famosa sinfonia mal acordo...acho que é por isso também que me dói um ouvido e tenho um olho "constipado" = alagado em água ....o ser humano é mt complexo...acho que já acordei, ao fim de 44minutos, a preguiçar...pelo menos, já sinto todos os membros do corpo, já não tenho a visão turva, os ouvidos estão operacionais... acabaram de fechar com força uma porta...o nariz já despertou...e acho que estou com fome...sinal para saltar da cama definitivamente e agora sim, com energia a 200%...apetece-me, para além de comer, abrir a persiana e sentir o sol invadir o quarto...ligar a música bem ritmada, para estimular a dança...para o cenário ficar completo, faltam aqui as minhas sobrinhas...aí sim, era um acordar, para "partir tudo" :-)

Descobri que afinal a palavra "preguiçar" existe, vejamos o que significa:

 "Dar-se à preguiça, mandriar, vadiar, espreguiçar-se, fazer com preguiça, haver-se com preguiça em..."



"A preguiça é algo que pode ser combatido e pode ter motivações psicológicas e fisiológicas."



Nenhum comentário:

Postar um comentário