17 de dez. de 2012

Insectos como cães...



Ao fim de um domingo longo, literalmente a trabalhar...investindo em mim...um dos pontos que tenho que dedicar mais, quando o que não me falta supostamente é tempo (estando desempregada...) procuro sempre que possível, investir no meu desenvolvimento pessoal...o problema é que, por vezes, não consigo parar...entusiasmo-me demasiado, sempre a querer saber mais...
Por exemplo, agora surgiu uma questão, bastante pertinente...eu que detesto aranhas e insectos, acho que os atraío com alguma frequência (mais do que as desejadas...) e daí, me assalta a pergunta, serão os insectos como os cães? que pressentem quem não gosta deles ou quem os teme, e por isso, se aproximam mais, tendencialmente, dessas pessoas?...pois, agora mesmo, ao reparar que estava, já há uns bons minutos, a tentar espantar um mosquito, que insistentemente, queria alojar-se na minha bochecha...surgiu então essa questão...secalhar a culpa é minha, estou a dar a entender a este ser voador, que não gosto mesmo dele e ele "pimba" insiste porque sabe...ele deve "sentir" que não gosto dele...só pode ser isso...
É que realmente, tudo o que é insecto e rastejante, adora aproximar-se de mim...das aranhas, tenho mesmo pavor...até me tiram o sono, só de pensar nelas...fará quando as vejo, fico com calafrios, comichões e formigueiro da cabeça aos pés e dá-me uma terrível vontade de fazer jogging...para além de que, quanto mais olho para esse "ser" medonho, parece que aumenta de tamanho..chegando a um ponto, que já não cabemos no mesmo espaço, os dois ou as duas? (pois, aranha é feminino, ainda por cima!)...por isso, uma de nós tem mesmo de sair...para ser mais simpática, viajar...abrir os horizontes...abrir a janela ou a porta...e mandar o dito ser, para bem longe de mim, e bem perto das suas origens / habitat, "antepassados", sei lá...pois acho, que todos esses seres, nem deviam mesmo existir ou coexistir entre nós...neste preciso momento, estou a ficar com uma ligeira comichão, só de imaginar...ainda se o ditado da aranha funcionasse ("aranha sinal de dinheiro"), aí valia a pena e eu até iria agradecer...mas continuava com a mesma atitude...aranhas e eu? nada de confianças! no mesmo espaço? não cabemos!...mas os efeitos colaterais, faziam um jeitaço, lá isso faziam!






Nenhum comentário:

Postar um comentário