29 de jan. de 2013

Mais um desafio!


Para começar bem a semana, a meio da tarde, recebi uma mensagem escrita do ginásio que frequento...regra geral, acho um piadão, a estas mensagens...pela forma simples e real que utilizam, para motivar e encorajar o pessoal a aparecer, para treinar mais...este recado também é para mim! Não podia deixar de partilhar com vocês!...nada como um desafio como este, para gerir melhor ainda o meu tempo e atingir mais um desafio, de passar de 3 treinos para 5x por semana
Sermos exigentes e disciplinados, é um bom princípio aplicar, em tudo! Uma das chaves para o sucesso, em praticamente todas as áreas, é a autodisciplina!

Encontrei um texto, que nos ajuda a perceber um pouco melhor, em que consiste a disciplina:

“na prática, disciplina é considerada uma qualidade de comportamento, portanto, algo que pode ser modificado a partir da decisão e da persistência firme de cada um de nós”

"O primeiro passo fica claro: é preciso decidir. Decisão é outro conceito que é importante entender. Decisão pressupõe reflexão. É algo pensado e “pesado” na balança dos prós e contras. Decidir ter disciplina significa estar tão consciente de seus benefícios que se faz de tudo para alcançá-los.
“Fazer de tudo” é uma expressão do segundo passo: a persistência. Esta, no entanto, é possivelmente a maior causa do fracasso da disciplina, porque é algo cada vez mais raro. A geração do fast-food, do Google, do Twitter, está acostumada a pegar atalhos, o que é ótimo quando estamos falando em resolver o “agora”. Mas a longo prazo, todos nós perdemos um pouco o sentido de perseverança. Nosso novo modelo mental não está mais disposto a insistir, afinal, sempre tem uma solução bem simples logo ali.
O fato é: não precisamos escolher. Podemos ganhar tempo com o “agora” e também investir tempo no que é importante, persistindo, indo até o final. O segredo para isso também está naquele conceito simples que já citei. É preciso entender que disciplina é comportamento, é algo que pode ser modificado, que se conquista a cada dia.
Essa conquista pode ser mais fácil ou mais difícil dependendo da sua personalidade, do seu estágio de vida. Mas uma coisa é certa: é um desafio para todos. Ler um livro até o final é simples para alguns e para outros é algo raro. Ler “X” livros por ano é uma questão de disciplina. Caminhar 10 quilômetros é simples para alguns e uma tortura para outros. Caminhar todos os dias é disciplina. Basta citar esses exemplos pra lembrar que os benefícios da disciplina são claros. Um livro apenas ou alguns meios livros por ano não vão acrescentar muito à sua cultura. Uma caminhada por semana não vai te colocar em forma. Disciplina é algo que leva um tempo para se conquistar, mas que liberta. Dedicar tempo a algo sem disciplina: isso sim é perda de tempo.
Mesmo depois de ler este artigo é claro que você ou outros podem continuar achando que disciplina ainda é sinônimo de “quartel”, de regras. Na verdade, disciplina é como a imagem dessa escada. Você pode olhar pra ela e ver uma oportunidade de crescer, de avançar ou vê-la como algo que vai te aprisionar. Mas não é com esse blá–blá-blá que você vai concluir algo. É com a prática mesmo.
Experimente na sua vida pessoal e profissional. Como publicitária e criativa, acredito em tudo isso e estou buscando, dia a dia. Acredito inclusive que o estigma de que criativo tem de ser porra-louca, “viajado”, indisciplinado, é coisa do passado. Hoje o profissional que quer crescer em qualquer área, inclusive criação, precisa ter objetivos claros e lutar por eles persistentemente. Tem de conseguir tempo pra tudo e se planejar pra isso. Se criatividade é liberdade, a disciplina é um bom caminho."

http://www.moryando.com.br/2011/09/a-disciplina-liberta/

Aqui fica, a célebre, mensagem escrita:

"Treinar 5x por semana é paranóia?...E passar 7 dias no sofá a comer bolachas é o quê?
...Aparece! Temos sempre um instrutor "faminto" à tua espera! Energiza-te!" Energia Ginásio


Nenhum comentário:

Postar um comentário