22 de jan. de 2013

Terapia: ver o outro lado da vida!

 

 Boas ideias, boas práticas e bons valores, devem ser partilhados!
"Se queres uma mão amiga, nunca te esqueças que tenho duas!" (Anónimo)

"Voluntariado. Como uma escolha responsável e de desenvolvimento pessoal, exercido de forma comprometida e profissional. Consciencializando a importância do exercício do voluntariado no colmatar das desigualdades e necessidades das comunidades que as organizações integradoras de voluntários envolvem. Assumindo o voluntariado como uma forma de estar na vida."

Livro infantil

 Ideia original Pista Mágica




Algumas frases, para reflexão, sobre o voluntariado:

"Ninguém cometeu maior erro, do que aquele que, não fez nada só porque, podia fazer muito pouco." (Edmund Burke)

"Pouco importa que dirijam o olhar para você, se estiver decidido a ser bom, generoso, altruísta e compassivo. Consciente de estar fazendo o melhor, nenhum fracasso poderá perturbar a sua serenidade interior e você não precisará estar constantemente reconsiderando os seus objetivos. A consciência limpa serve de travesseiro macio." (Dalai Lama)

“Todo conhecimento devia ser traduzido em ação.” (Albert Einstein)

"Não basta ter compaixão, é preciso agir" (Paramahansa Yogananda)

"Somente aqueles que aprenderam o poder da contribuição sincera e altruísta experimentam a alegria mais profunda da vida: a verdadeira realização." (Anthony Robbins)

Allan Luks, em The Healing Power of Doing Good, descobriu que pessoas que ajudam os outros têm consistentemente melhor saúde. Oito em dez dos entrevistados afirmaram que os benefícios para a saúde retornavam quando eles se lembravam da ação feita em anos anteriores. 
 Estudo da Universidade de Michigan constatou que homens que faziam menos trabalhos voluntários eram significantemente mais propensos a morrer.


De mãos dadas...por um mundo melhor! 
Faça-se voluntário!
Seja útil, ajude os outros, faça a diferença, perceba que na realidade os seus problemas, não são problemas, conheça pessoas bem diferentes e interessantes! 
Ajude a resolver problemas sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário