30 de out. de 2012

Dia do Livro



Apesar de ter sido ontem, não poderia deixar passar em branco, uma data tão importante para mim, o Dia do Livro...os livros, são sem duvida uma parte de mim e da minha vida, da pessoa que sou, do que sei e do que pretendo ainda concretizar...contei sempre com a ajuda deles em horas de aprendizagem, ao exercer a minha profissão, horas de aflição, pelos melhores ou piores motivos...onde encontrava numa página, em várias, ou apenas numa frase o meu céu, o meu porto de abrigo, a voz que faltava ouvir e acalentar o meu coração...e atenuava a minha dor, simplesmente preenchia um vazio existente ou companhia de tantos momentos...
A sede do conhecimento, sempre me levou a devorar todos os livros, que me cativassem num ou noutro assunto...como tudo na vida...só nos deixamos seduzir, depois de sermos cativados...e eu não sou diferente...depois de num ou noutro aspecto sentir que o livro era interessante, despertou a minha atenção e ao aferir que com ele iria aprender...regra geral, devoro-o, saciando assim, a minha sede e fome de conhecimento! 
Se pensarmos, os livros estão presentes em quase tudo o que fazemos no quotidiano...por exemplo, compramos um novo pc, um telemovel, um automóvel, um móvel, etc, seja o que for vem acompanhado de um livro = manual, do mais simples ao mais complicado tudo tem um livro como auxílio...que se nos dedicarmos à leitura iremos com certeza aprender algo mais, nem que seja uma simples dica ou tirar uma dúvida.
Daí a importância extrema dos livros e dos seus conteúdos, ajudam-nos a entender melhor o mundo em geral, o seu funcionamento, levando-nos até à cultura!
Pretendo que os livros, continuem a ser, uma das minhas companhias de eleição e fontes de sabedoria! Nunca esquecendo a frase, que se transformou num dos meus lemas de vida:

 "Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."










Nenhum comentário:

Postar um comentário