23 de nov. de 2012

O Calcanhar de Aquiles



Imaginem só o sonho que tive na ultima noite...resumindo, eu e a minha família estavamos a aprender uma nova língua, cá em casa, neste caso o Inglês! Vejam bem, como os sonhos são, eu não sou grande amante de línguas, embora perceba cada vez mais a importância que têm no mundo do trabalho...até pela necessidade que um dia poderei ter de emigrar em busca de uma vida melhor, pelo estado que está a conjuntura económica do nosso país!
Mas sonhar que, estavamos todos cá em casa a aprender o Inglês, é estranho e terrível para mim...uma vez que, é só a língua que menos gosto! Embora, seja a primeira língua estrangeira que estudei, iniciei a aprendizagem aos 4 anos, no entanto, foi sempre o meu "calcanhar de aquiles"! A ultima vez, que decidi inscrever-me num  curso de Inglês e tentar aprender tudo do zero, foi há cerca de 3 anos atrás...escusado será dizer, que a minha motivação não era nenhuma, mas queria ter oportunidade de aprender tudo outra vez, para tentar descobrir o que tinha falhado, para ver onde sentia as maiores dificuldades, para depois tentar ultrapassá-las! Mas mal começou o curso, não consegui levar avante porque voltei ao activo, deixando de ter disponibilidade para concluir a formação!
Bem, achei mesmo incrível, porquê eu e a minha família no meu sonho estarmos aprender essa língua e não outra?!
Fiquei extremamente curiosa para descodificar o sonho...


"Para ouvir ou falar uma língua estrangeira em seu sonho, indica uma mensagem do seu inconsciente que você ainda não entendeu.
Sonhar que você está estudando uma linguagem, denota que você está tendo dificuldade em expressar os seus pensamentos."

"Quem aprende uma nova língua adquire uma alma nova."


Engraçado, como tudo na vida está relacionado, até mesmo os nossos sonhos, sem que nós tenhamos consciência disso...após pesquisar o significado do meu sonho e meditar sobre o assunto, lembrei-me que hoje mesmo, tive uma conversa muito interessante com uma colega, sobre uma nova área que pretendo estudar, onde foca precisamente o conhecimento máximo de nós mesmos!...ou seja, daí poderá eventualmente, advir a aprendizagem da "nova língua" = alma nova, a que se refere a frase acima mencionada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário