28 de dez. de 2012

As palavras que me habitam


Lourosa, 27 de Dezembro de 2012



Os dias não começam todos os iguais...só se nós quisermos...os meus dias raramente são iguais...ultimamente todos os dias acontece algo marcante...ou porque me avariou qualquer coisa no carro, ou pelo silêncio ensurdecedor que surge do nada...ou porque simplesmente tive uma boa notícia de quem, nada se fazia esperar...graças a deus!
Hoje, foi um dia que me chamou especialmente à atenção, quando a formadora do curso de Gestão de Reuniões de Trabalho, Organização e Planificação, me disse que eu não estava com a mesma energia...não me tinha apercebido que era notório o meu desalento...e com o decorrer da aula, o meu humor voltou ao normal e agora tenho mesmo de agradecer às minhas colegas e companheiras de carteira, elas sabem quem são...dispensam apresentações...
Fizemos um trabalho de grupo, onde muito se falou para além de matéria...e chegou a uma parte bem interessante, onde se ouviu a seguinte frase "não é ter o rabo grande, é ter um grande rabo, são coisas diferentes Céu!" Defendeu, por sinal uma excelente comunicadora, para além de ter descoberto, que é uma grande e admirável pessoa! 
Escusado será dizer, o que provocou este comentário, muita gargalhada e claro mais desenvolvimento! 
Foi muito bom, trocar algumas impressões, até porque nos ajuda a retomar e ter percepção da realidade de certa forma!
 Á noite, fui surpreendida mais uma vez, com uma chamada de alguém, que não me esquece e que faz questão, de me lembrar a importância que tenho...que bem que sabe!
Nunca tive por objectivo ser igual a ninguém, mas sim, ser sempre eu mesma!
Vale a pena reflectirmos sobre isso...valorizem-se, não tenham receio ou medo do valor que têm e nunca vão contra o que defendem...a vida é mesmo assim, uma luta constante...mas importante é não abdicarmos, de sermos sempre nós próprios...pensarmos e agirmos com a nossa cabeça...termos personalidade e carácter, é cada vez mais difícil, num mundo tão descartável...mas não é impossível!
Façam a diferença e sejam vocês mesmos, todos os dias!Fica o desafio!


"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma."

"Só se pode alcançar um grande êxito, quando nos mantemos fiéis a nós mesmos."

"De nada vale tentar ajudar aqueles, que não se ajudam a si mesmos."

"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós."

"Os nossos maiores inimigos existem dentro de nós mesmos: são os nossos erros, vícios e paixões."

"O importante não é dizer, é saber. Quantas coisas não se dizem, porque dizendo, deixam de ser ditas pelo não-dizer, que diz muito mais."

"O sofrimento é sempre um encontro consigo mesmo: sofrer amadurece"

"Eu sou do tamanho daquilo que SINTO, que VEJO e que FAÇO, não do tamanho que os outros me enxergam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário