22 de mar. de 2013

Insónias amigas

 "Insónias? Sim, obrigada! Vocês, têm sido amigas, da minha inspiração!" Mi Céu, 22.03.2013

-Insónias?
-Sim, obrigada!
-O que é isso?
-Ora etimologicamente falando "é um dissonia caracterizada pela dificuldade em iniciar e/ou manter o sono e pela sensação de não ter um sono reparador durante pelo menos um mês causando prejuízo significativo em áreas importantes da vida do indivíduo. Do ponto de vista polissonográfico, é acompanhada de alterações na indução, na continuidade e na estrutura do sono."
-Porquê isso agora?
-Deixei de precisar de dormir?!
-Hum...
-Será mesmo?
-Mas todos precisamos de um período de sono reparador...
-Sim...mas a verdade, é que estive em vigilia, dormi apenas 3 horas na última noite...e tive um dia daqueles...curioso, mas estive como nova :-)
-Hum...Será que na Primavera não precisamos dormir tanto?
-Pois secalhar...como na Primavera é altura de todas as plantas se "abrirem" secalhar no meu interior a minha energia consegue sobepôr-se e rapidamente recarregar as energias para um novo dia...
-Estive a pesquisar, olha o que encontrei "Como se constata, no dia do equinócio (A palavra equinócio vem do latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa "noites iguais", ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo) o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.
-Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo desta estação.
-Mais um curiosidade que encontrei "Devido à órbita da Terra, as datas em que ocorrem os equinócios não dividem o ano em um número igual de dias. Isto ocorre porque quando a Terra está mais próxima do Sol (periélio) viaja mais depressa do que quando está mais longe (afélio)."
 -Ah! Encontrei outra distinção que desconhecia "Posteriormente, para ajustar as estações à posição exata dos equinócios e solstícios, correlacionados com a influência da translação associada à mudança no eixo de inclinação da Terra, convencionou-se, no Ocidente, dividir o ano em somente quatro estações. Vale a pena lembrar que certas culturas ainda dividem o ano em cinco estações, como a China. Países como a Índia dividem o ano em apenas três estações: uma estação quente, uma estação fria e uma estação chuvosa. Já no continente Africano, países como Angola só têm duas estações, a das chuvas, quente e húmida, e o cacimbo, seca e ligeiramente mais fresca, principalmente à noite.

 Bem para terminar, deixo aqui mais uma curiosidade:

"A primavera é o momento ideal para limpar o corpo e remover todos os detritos e poluentes que se acumularam durante o inverno.

-Como limpar o organismo?
A depuração é para activar os mecanismos de limpeza do corpo naturais com o corpo para eliminar substâncias residuais e toxinas e é feito através de vários órgãos tais como o fígado, os rins, os pulmões, intestinos e pele.
O fígado é responsável por converter os resíduos que ocorrem no corpo, em outras substâncias inofensivas que podem ser removidos. Os rins e do trato urinário são responsáveis ??pela eliminação de substâncias através da urina não metabolizados pelo corpo, como uréia e ácido úrico e toxinas e outras substâncias estranhas. Através dos poros da pele são removidos como toxinas do suor, gorduras e gases.

-Purificador de alimentos
Aipo: é um excelente purificador do sangue, pode ser tomado cru em saladas, sopas ou ensopados.
Alcachofra: ajuda a limpar o corpo (especialmente o fígado) e elimina a retenção de água.
Espargos: contém grande quantidade de fibras e vitaminas, ajudar o trabalho do trânsito intestinal melhor, eles também têm benefícios sobre o fígado e os rins.
Cebola: ajuda a eliminar as substâncias residuais do corpo, ajuda no processo digestivo e tem uma acção antibiótica.
Ameixas: seu efeito laxante é fortemente recomendado em casos de prisão de ventre e ajuda a eliminar toxinas.
Limão: propriedades diuréticas e limpeza, reverte os efeitos de toxinas e estimula os processos de limpeza do fígado.
Apple: você pode dizer que é uma das frutas que mais ajuda a limpar o organismo, pois contém fibras que absorve toxinas para ser removido posteriormente.
Uva é um diurético e laxante é também um excelente purificador do sangue e ajuda a eliminar o colesterol.

 - Conselho, "Aumentar o consumo de água ajuda os rins a funcionar melhor e aumentar a micção, e, portanto, mais toxinas são eliminadas. Para torná-lo jogar purificar o suco de limão água como esta citros neutraliza os efeitos negativos de toxinas e começa a limpar muitos mecanismos que o organismo."

 http://emaxilab.com/saude-e-bem-estar-artigo-4-1905.html

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário