8 de out. de 2012

Sonhar com compras...

Lourosa, 8 de Outubro de 2012 
12:01
...a preparar-me para um banho e almoçar...
espera-me uma tarde e noite com aulas!

Querida Crise,

Amiga, não te cheguei a contar o sonho que tive esta noite...imagina, sonhei com compras :-) algo que as mulheres não gostam nada!!
Tenho por hábito escrever todos os meus sonhos, para depois pesquisar sobre o seu significado...normalmente está sempre relacionado com alguma circunstância / situação a ocorrer na minha vida...

Vamos então ver, se sonhar faz bem à nossa saúde...passo a transcrever o que encontrei na pesquisa que fiz:

SONHAR FAZ BEM

"Todo ser humano é capaz de sonhar e os resultados são os acontecimentos do dia-a-dia. Ao dormir, as imagens que foram registadas pela consciência são projectadas - como um curto circuito do inconsciente - e, ao dormir, surge nos sonhos um estado que reproduz as imagens armazenadas pela memória no sonho.
Muitas vezes, conseguimos controlar os sonhos, mas na maioria das ocasiões não passamos de meros expectadores, sem controle das ações, tudo porque a mente inconsciente é livre e tem a liberdade de sonhar, imaginar e projetar para um passado e para um futuro.
Os sonhos estão ligados à organização das idéias, onde é possível entrar em contato com as questões que pertencem ao inconsciente. Recordar ou falar sobre o sonho permite refletir e modificar algumas formas de pensamentos, onde aprendemos a lidar com as emoções, imagens e movimentos revelando a essência das ações, onde não existem censuras, proporcionando desta forma o autoconhecimento.
Como o sonho reflete as ações diárias, ele pode acalmar e ao mesmo tempo gerar ansiedade e tensão, porém tudo depende de seu conteúdo, no momento de tratar as cenas e desvendar as imagens inconscientes.
Sonhar proporciona aprendizagem e melhora o estado de percepção e atenção. O sonho que é reproduzido proporciona elaborações dos conteúdos internos que mobilizam espontaneidade e criatividade para lidar com as questões relacionais.
A interpretação dos sonhos compete a quem sonha realizar uma reflexão, despertando descobertas e integrando o processo de autoconhecimento, que desvenda e proporciona o encontro de descobertas e redescobertas das relações humanas entre o processo de consciência e inconsciência.
As pessoas que sonham com mais frequência, normalmente apresentam memória e raciocínio mais desenvolvidos do que aqueles indivíduos que sonham menos, uma vez que ao relatar o sonho e exercitar a auto-reflexão, o individuo torna-se mais consciente e alerta de seus atos e ações."
http://luciaalexim.blogspot.pt/2009/05/sonhar-faz-bem.html






Agora falta saber o significado / interpretação de sonhar com compras:

  • Se for uma compra ilegal: desavenças
  • desgosto amoroso
  •  Em geral, comprar é sinal de que você investe dinheiro em algo duvidoso
  • A compra de algo é um acto comercial que se estabelece entre dois ou mais indivíduos. Nos sonhos, o significado das compras está associado à capacidade de negociar e material que um indivíduo tem para aumentar o seu conforto, património e bem-estar.
    • Ao sonhar que está a fazer compras isso é sinal de que terá grandes lucros nas suas finanças e os seus negócios prosperarão;
    • Ao sonhar que vê alguém conhecido com muitas sacas de compras, isso é sinal que essa pessoa estará realizada e consegue materializar o seu bem-estar nas compras que realiza.

    Este foi o resultado de pesquisas em sites diferentes...ou seja, os significados podem ser completamente diferentes, o que não nos leva a conclusão nenhuma...este tipo de interpretação vale o que vale...como em tudo na vida, não devemos deixar, que estas explicações controlem ou influenciem a nossa vida!
    Como faz parte da minha natureza ser curiosa, gosto de saber sempre o significado do que sonho!

    Boa semana, sonhem muito, a dormir ou acordados...que bem que sabe :-) !!



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário