7 de out. de 2012

Alguém faz anos hoje?...lol

                                                                                                 Lourosa, 7 de Outubro de 2012
                                                                                                 16:20
                                                                                                  Humor Negro
...Querida Crise,

Que falha a minha, esqueci-me de referir uma saída do papá hoje ao almoço...tão espantado quanto eu, por hoje a ementa ser "Assado"...estavamos todos com um enorme silêncio a almoçar na cozinha e a ouvir um documentário sobre os ursos pardos...e o "Chancisco" como a mamã lhe chama, saiu-se com esta pergunta " Alguém faz anos hoje?"...bem, só me apetecia atirar-me para o chão a rir...é um facto, aqui em casa durante anos, haviam hábitos que se cumpriam religiosamente, um deles, fazer um assadinho no aniversário de alguém...sim! Não achem estranho, a ementa de aniversários era sempre a mesma...ou assado ou leitão...mas se fosse feito cá em casa, era quase garantido, que a escolha iria recair no assado...selecção da cozinheira claro! 
Bem, eu já tinha saudades destas saídas do papá na hora da refeição...às vezes são saídas menos felizes, mas esta foi mesmo boa! A seguir respondi-lhe " Hoje ninguém faz anos...mas secalhar estão a treinar para o próximo aniversário!"...como sempre ele ignorou que ouviu o que eu disse...pois, quem ele realmente queria pôr a falar, era a autora do assado :-), mas esta não se pronunciou! 
Parece que está a surtir os seus efeitos, a minha vinda cá para casa...até os hábitos do almoço de domingo se alteraram pelos vistos! Acho que é bom sinal...afinal todos gostamos muito de assado...porque não fazê-lo de vez em quando?
Foi um almoço de domingo bem passado, com algum riso à mistura! Hajam muitos almoços de Domingo, muitos assados e muitos risos!


Um comentário: