7 de out. de 2012

Fim de semana...prêt-à-porter!

                                                                                                  Lourosa, 7 de Outubro de 2012
                                                                                                  12:02
                                                                                                  Continua a estar sol com 
                                                                                                   temperaturas de Verão!

Querida Crise,

Hoje sim, posso dizer que quase consegui fazer a minha cura de sono...dormi cerca de 10horas, sem interrupção...fez-me muito bem! Sinto a cabeça leve, estou serena e pronta para o início de mais uma semana!
...o olfacto acordou-me deliciosamente ao sentir o cheiro a assado...que saudades de comer assado da mamã ao domingo! 
Ontem tirei folga do blogue, às vezes tem de ser e é necessário estas pausas...curtinhas mas que nos ajudam a carregar as baterias, para voltar com força!
Ontem passei um dia sensacional...não podia deixar de aceitar o convite de uma grande amiga para ir a uma Feira que há muito queria conhecer...a famosa Feira de Matosinhos, ao pé do Norteshopping, realiza-se ao sábado de manhã! 
Já não me lembro a ultima vez que fui a uma Feira, mas já lá vai algum tempo, secalhar há mais de um ano! 
Confesso, já tinha saudades, de ver tantas oportunidades de comprar bem e barato! É engraçado assistir às novas tendências de moda para a próxima estação, mas na perspectiva de uma Feira...consegue-se preço e alguma qualidade...é preciso saber escolher!
Pelo que me apercebi, como em qualquer feira esta também é forte na contrafacção! Claro nessa parte rendi-me, comprei dois casacos de malha (um rosa e outro azul), bastante quentinhos...muito aproximados aos originais Gant!
Com a crise, a procura deste tipo de mercado alternativo com preços competitivos, é cada vez maior, principalmente, por parte de quem viu o poder de compra descer de forma abismal...as elites que deram lugar à nova classe média!
Sim, viam-se senhorecas e as verdadeiras dondocas, empenhando todas aquelas malas imponentes e requintadas, jóias que nos deixam coladas uns bons 10 minutos à vontade a contemplar a sua beleza...mas quando as vemos no mesmo local, onde nós também estamos a comprar, percebemos de imediato, de onde vem tal grandiosidade!
A marca não me diz nada, tenho mesmo de gostar do artigo em si. Por sua vez, os artigos que selecciono têm de se conjugar, com a maior parte das peças que já adquiri e que compõem o meu guarda-roupa...na sua maioria o vestuário que tenho já contam uns bons anos...é um aspecto que tenho vindo a reparar, como apreciadora de roupa que sou, cada vez menos, vejo coisas ao meu gosto e com alguma qualidade...por isso, cada vez dou mais valor ao que já tenho!
Não podia terminar este registo, sem referir algumas das tendências de moda, que mais me agradam para esta estação:

Começando pelos cabelos  e as inspirações futuristas, eu rendi-me a um dos novos tons castanho com madeixas copacabana.


 

Outras cores bastante em voga:
  • Vermelhos quentes
  • Castanhos chocolate intensos
  • Preto
  • Azul muito escuro
  • Misturas de cinzento e preto
  • Castanhos, desde o mais claro ao mais escuro
  • Louros, sobretudo os platinados

 O liso intenso, curto, médio ou longo, com franja desfiada ou comprida, cobrindo as sobrancelhas e a base recta.
Penteados estilo retrô e chique, vintage senhoril.
Corte estilo Chanel, com ondas com babyliss largas, ondas naturais.
Permanece a tendência dos tons chocolate.

http://www.trendencias.com.br/cabelo/tendencia-cabelo-inverno-2012-i-cortes-penteados-e-cores


http://activa.sapo.pt/belezaesaude/cabelos/2012/09/22/tendencia-cabelos-outono-inverno-2012-13-rock-e-gotico

http://activa.sapo.pt/belezaesaude/cabelos/2012/09/20/tendencia-cabelo-outono-inverno-2012-13-bandeletes-e-acessorios
Tendência sapatos
http://extra.globo.com/mulher/moda/outono-inverno-2012-conheca-os-sapatos-que-sao-tendencia-nesta-temporada-4310745.html
http://extra.globo.com/mulher/moda/outono-inverno-2012-conheca-os-sapatos-que-sao-tendencia-nesta-temporada-4310745.html

Botas rasas hípicas - 45,95€
As roupas relembram as épocas de antigamente, com roupas muito femininas mas com um toque de modernidade. 
  • peças de croché e tricô
  • laços, mantas, tweeds
  • brilhos, meias-calças e veludo
  • Roupas Unisexo
  • Mistura do retro, futurismo = efeito super chique  
  • cores intensas, aposte na cor!
  • Os acessórios principais serão as Bolsas, brincos grandes e lenços, cachecóis ou brilho na região do pescoço, os dourados.
  • Aplicação de tachas na roupa, calçado e acessórios
 Algumas escolhas / sugestões para a estação Outono / Inverno, numa das minhas lojas de eleição, preço vs qualidade, Stradivarius:
Casaco de ganga com tachas  49,95€
    Casaco cruzado de pele 89,95€
         Casaco militar Assimétrico 35,95€
                                                 
                                                       

 http://www.stradivarius.com/webapp/wcs/stores/servlet/category/stradivariuspt/pt/50109552/31008/JAQUETAS?menuId=31003
Mala tiracolo bicolor ( + cores) - 25,95€

Mala tipo pasta com lapela gravada - 22,95€

Mala bowling acolchoada (+cores)- 19,95

Mala a tiracolo lapela gravada - 17,95€


Mini mala com tachas (+cores) -12,95€
Blusa militar (+cores) - 17,95€
Casaco militar tranças (+cores) - 25,95€ 
Parka encerada com forro de pelo - 59,95€

T-shirt básica oversize (+cores)- 9,95€

Sapatos rasos com tachas no calcanhar - 12,95€

http://www.stradivarius.com/webapp/wcs/stores/servlet/category/stradivariuspt/pt/50109552/31021/SACOS?menuId=31012
Após algumas dicas de moda, tendências e estilo, desejo-vos continuação de um bom domingo!Deixem a vossa opinião...é tão bom partilharmos uns com os outros...até já



Nenhum comentário:

Postar um comentário